quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Programa Conexão - dia 30/11/2011

Conexão Notícias:
País da impunidade:
Agência Nacional do Petróleo diz que a Chevron pode voltar a explorar petróleo no país.
Isso alguns dias depois de dizer que empresa poderia ser banida do serviço no Brasil, por conta da omissão naquele que foi o maior vazamento de petróleo em águas brasileiras.

País da impunidade 2:
Agencia Reguladora de Transportes defende aumento de R$ 2,80 para R$ 4 no preço da tarifa das Barcas.
Isso 24 horas após a concessionária Barcas S/A protagonizar um dos maiores acidentes ocorridos na Baía da Guanabara, quando 70 passageiros ficaram feridos, alguns em estado grave.
O piloto do catamarã disse que o defeito do barco fez com que em vez de frear, a pane do motor fez com que o veículo aumentasse a velocidade e batesse no píer.

Todos os depoimentos prestados até agora no caso mega-sena levam a crer que René Senna, o milionário assassinado em 2007, foi executado a mando da viúva, a ex-cabeleireira e hoje loura Adriana Almeida. Entre as acusações constam a de Renata Senna, filha do milionário morto.

Uma pesquisa da revista Forbes diz que o Brasil produz diariamente um milionário, ou seja, alguém que tenha bens ou rendimentos que permitam acumular algo em torno de um milhão de reais. Os números seriam justificados pelo bom momento em que passa a economia do país.
Portanto, atualmente, o número de milionários brasileiros seria de 137 mil pessoas.
Já bilionários, aqueles que tem patrimônio igual ou acima de um bilhão de reais, são apenas 30 pessoas.

Convite feito, convite aceito.
Ronaldo topou a proposta do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, de ser o representante brasileiro no comitê organizador local junto à FIFA. O cargo é ocupado pelo presidente da CBF, que está em rota de colisão com o presidente da FIFA, Josef Blatter.
Mas Romário, um declarado desafeto de Teixeira, deu um conselho ao fenômeno: antes de aceitar, faça uma auditoria no órgão. Ou os pepinos vão sobrar para você.
Romário se refere aos vários casos de corrupção envolvendo a administração Teixeira nos órgãos onde ele tem ingerência.

O deputado Geraldo Moreira, do PTN, que foi vítima de atentados ontem quando passava de carro por uma estrada fora da cidade, pediu garantias de vida. Ele diz não saber o motivo do ataque.



Conexão Esportiva:
Jobson é o primeiro reforço do Botafogo para 2012.
Vasco se prepara para enfrentar a La U em Santiago.
Jogadores do Fla não tem previsão de salário.
E do Flu, em ritmo de férias.



Conexão Gastronomia - A nutricionista Rosane França indica quais os dez alimentos mais prejudiciais à saúde e que estão na lista prioritária dos cariocas.



Conexão Defesa do Consumidor - A repórter Gisela Álvares mostra o caso da estilista que comprou uma blusa na loja e, quando foi passar, viu a roupa pegar fogo.
O que fazer em situações assim? A advogada Manoela Nolasco vai tirar as dúvidas dos ouvintes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário