terça-feira, 22 de novembro de 2011

Programa Conexão - dia 22/11/2011

Conexão Notícias:
A Chevron, petrolífera americana responsável pelo maior vazamento de Petróleo em águas brasileiras, pode ser multada em 250 milhões de reais e proibida de operar na Zona do Pré-Sal. O motivo foi a tentativa da empresa de minimizar os danos ambientais causados pelo vazamento do óleo bruto. Segundo levantamento da Agencia Nacional de Petróleo, a ANP, a Chevron fez perfurações em áreas fora do traçado estabelecido em contrato. O terreno perfurado, segundo estudos iniciais, não oferecia garantias de resistência à perfuração.

Os camponeses que sofreram perseguição, tortura e morte na região do Araguaia durante a ditadura militar terão direito a pensão. Lei sancionada pela presidenta Dilma Rousseff garante que cada camponês vítima do Exército poderá ter direito a uma pensão de até dois salários mínimos por mês.

Operação da Polícia Civil na favela da Maré deixa um morto. Policiais chegaram cedo à favela, com blindados e helicópteros, e, depois de intenso tiroteio, três homens foram presos e um acabou morrendo. Os moradores alegam que a vítima fatal era inocente, ou seja, não tinha ligações com traficantes. São 150 policiais e há nove pessoas presas e outras cinco sendo procuradas.

Um policial militar que se desentendeu com o grupo Samba Firme é o principal suspeito do assassinato do cantor e filho do dançarino Carlinhos de Jesus. Dudu de Jesus foi assassinado com oito tiros quando deixava uma casa de shows na madrugada do último sábado. A polícia ainda apura as causas do desentendimento.



Conexão Esportiva:
Vasco se prepara para o primeiro jogo da decisão com o Universidad do Chile.
Eder Luis vai desfalcar a equipe pelo resto do ano por conta de uma fratura no pé.
Flamengo começa a se despedir de Ronaldinho.
Fluminense acredita no título e aproveita o bom momento.
Botafogo ainda sonha com Libertadores enquanto clube vive a expectativa das eleições.



Conexão Saúde de hoje dará aos nossos ouvintes uma reportagem muito especial: HIV. Depois de muitos anos, estudos da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde indicam que nunca houve no mundo, e também no Brasil, tantos portadores do vírus da AIDS como agora.
Por conta disso, o Ministério da Saúde prepara uma intensa campanha publicitária para ser veiculada no ano que vem que pretende focar os jovens dos 13 aos 29 anos – são eles, atualmente, os principais grupos infectados pelo vírus.
Aqui em Conexão você terá uma entrevista completa com o professor e médico especializado em AIDS, Fernando Ferry, e também com a funcionária do Grupo Pela Vidda, Mara Moreira.
Infectada há 17 anos pelo marido, Mara fala sobre os riscos de se relaxar ante os perigos da doença e dá uma lição de vida para todos nós. Ela mostra que podemos superar todos os momentos difíceis da nossa vida desde que acreditemos e tenhamos amor pela vida. Daqui a pouco você não pode perder a reportagem especial sobre AIDS aqui em Conexão;



Conexão TV - Você vai ouvir James Akel, nosso colunista de TV, falando sobre a polêmica decisão da Rede Globo de transmitir um show gospel no final do ano em substituição ao Show de Roberto Carlos.
Uma briga por espaço, por audiência e pelo grupo religioso estaria por trás da decisão Global.



Nenhum comentário:

Postar um comentário