quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Programa Conexão - dia 23/11/2011

Conexão Notícias:
A Alerj aprovou o projeto Ficha Limpa para funcionários que ocuparem cargos de confiança nos gabinetes dos deputados. Portanto, agora, antes de serem nomeados, os pretendentes aos cargos de assessoria terão que passar pelo crivo da Justiça. A lei vale para os três poderes: executivo, legislativo e judiciário.

Governo Federal estuda limitar o pagamento de aposentadorias do serviço público para o mesmo teto da Previdência. Seria criado um programa paralelo complementar. Assim, a aposentadoria e pensões teriam uma queda de aproximadamente 25% do valor atual.

O homem morto durante a operação da Polícia Civil ontem no Complexo da Maré, Altair Bento Oliveira, 46 anos, era um comerciante da comunidade. Durante a operação, a comunidade, revoltada, acusou a polícia de ter efetuado o disparo que matou o morador. Há uma outra versão, segundo a qual Altair teria sido morto por traficantes porque se recusara a esconder um criminoso em sua casa durante a operação policial. A Divisão de Homicídios recolheu as armas usadas na operação para que seja feita uma perícia e também vai investigar a outra informação.

Delatar esquemas de corrupção pode render ao denunciante até 54 mil reais. Este é o valor que consta no projeto de lei de autoria do deputado Manato, do PDT do Espírito Santo, que vê na participação popular estimulada um mecanismo eficiente para coibir malfeitos na administração pública.

Felipe Massa incentiva Rubinho Barrichelo a parar de correr. Segundo o piloto brasileiro da Ferrari, caso Rubinho permaneça na Fórmula 1 na próxima temporada, quando completaria 20 anos na categoria, um recorde mundial, o piloto seria obrigado a pagar para correr. O que, na opinião de Massa, seria algo humilhante, deprimente para alguém que é ídolo do esporte no Brasil.

O óleo que vazou da exploração de petróleo realizada pela americana Chevron pode chegar ao litoral do Rio e até São Paulo. O alerta foi dado pela Secretaria de Meio Ambiente. A previsão é que a mancha de óleo chegue ao continente em no máximo duas semanas. O valor da multa que a Agencia Nacional de Petróleo deverá aplicar contra a petrolífera americana ainda não foi definido.

As 70 faculdades de todo o país que tiveram nota de desempenho muito baixas terão limitados os números de vagas para o próximo período letivo.A informação foi dada ontem pelo ministro da Educação, Fernando Haddad.



Conexão Esportiva - Com PC Guimarães - Vasco tem o primeiro jogo decisivo logo mais contra o Universidad do Chile.



Conexão Saúde - A psicologia é fundamental para que pacientes com câncer consigam uma pronta recuperação. O exemplo do presidente Lula, que raspou a cabeça para abreviar a angústia da perda de cabelo, é visto como exemplar por especialistas ouvidos por Conexão.


Defesa do Consumidor - Com Gisela Álvares - A história do ouvinte que comprou um jogo de toalhas na Americanas. E ficou com as mãos molhadas.



Conexão Especial - Desaparecidos - Hoje mais um caso da nossa reportagem especial sobre pessoas desaparecidas.
Você vai ouvir o drama da família de Vitória Claudiano Nogueira, 14 anos, desaparecida há dois desde que voltou da escola em Irajá, próximo a Avenida Brasil. Um depoimento emocionado da sua mãe adotiva, Rogéria Alves Cruz, que pede a ajuda dos nossos ouvintes, da população do Rio de Janeiro, para ajudar a localizar o paradeiro da sua filha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário