terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Conexão Jornalismo - dia 20/12/2011



Coronel preso também foi polêmico como juiz de futebol.

Polícia Civil volta a atacar a contravenção, apreende dinheiro e armas e prende um policial acusado de envolvimento com o crime.

Mulher que recebeu rim do irmão há 25 anos é uma entusiasta da recuperação.

James Akel fala sobre o porquê de a TV Globo omitir em seu noticiário o livro de Amaury Ribeiro Jr.

Confira o resultado das enquetes e participe das outras feitas por Conexão.





O coronel da PM Djalma Beltrami, preso por suspeitas de corrupção, foi um dos mais polêmicos árbitros de futebol dos últimos anos.
Jogos diversos com a participação do coronel acusado de colaborar com traficantes terminaram sob suspeita de favorecimento de muitos clubes.
Ao todo, 11 policiais militares e sete traficantes foram presos na operação Dezembro Negro, desencadeada pela Polícia Civil.
Gravações telefônicas feitas com autorização da Justiça mostram que policiais negociariam em nome do coronel e receberiam em média R$ 160 mil por mês.


E a Polícia Civil volta a atacar os pontos de contravenção. Em uma incursão na casa de um tio de Helinho Oliveira, bicheiro ligado à Grande Rio, a polícia encontrou dois milhões de reais em espécie, escondidos na rede de esgoto, um fuzil AK 47 e material de contabilidade que estava sendo destruído.
O tenente da Polícia Militar João André Ferreira foi preso em sua casa na Ilha do Governador esta manhã. Ele é suspeito de integrar o esquema da contravenção.



As duas enquetes criadas por Conexão há uma semana chegaram hoje ao seu final.
Na primeira, a pergunta era: qual time você acha que vai ganhar o campeonato mundial interclubes. A enquete foi criada quando eram quatro os pretendentes ao título. Mas o ouvinte de Conexão que não é bobo nem nada acertou em cheio: 63% da audiência disse que Barcelona superaria o Santos e conquistaria o titulo. O Santos de Neymar e Ganso foi o preferido de 31% do público. Outros 5% acharam que o time da África ou o do Japão poderia superar os favoritos....


Na outra enquete, sobre a participação de Rubens Barrichello no próximo mundial de Fórmula 1. Barrichello tem o projeto pessoal de continuar disputando. Mas há quem considere ele ultrapassado para a atividade. E nós fomos perguntar aos ouvintes e a resposta duríssima: 88% dos ouvintes acham que chegou a hora de Rubinho parar e dar lugar a alguém mais jovem. Ele, que já esteve até na Ferrari, é o piloto que mais disputou campeonatos de Fórmula 1. Tem dez vitórias e nenhum título. É isso. Em Conexão é assim: o ouvinte participa e diz o que pensa.



E já temos outra enquete rolando na nossa página. Você acredita que a Profecia Maia, aquela que prevê o fim do mundo no dia 21 de dezembro do próximo ano, tenha algum sentido, enfim, mereça algum tipo de atenção? Ou você é uma pessoa absolutamente cética e acredite que o fim do mundo é coisa para gente pessimista, supersticiosa e ignorante?
Vai ali no lado direito da nossa página e dê sua opinião.
Não agora porque aí você vai desconectar, vai sair de Conexão com a gente. No final do programa vai lá e vote.


E hoje você já pode assistir o vídeo da luta de Luiz Carlos Mikimba, o nosso bravo lutador de MMA que conquistou sua segunda vitória na categoria.
A luta, vencida por causa da desclassificação do seu oponente ainda no primeiro round, pode marcar o ingresso de Mikimba entre os profissionais do MMA.



E outro vídeo feito por nós é sobre a história de uma mulher, mãe de família, que há 25 anos reconquistou a vida quando conseguiu um rim de presente de um irmão. Com problemas renais crônicos, que quase acabaram com sua vida, ela fez exames, conseguiu o transplante e hoje é uma entusiasta da recuperação. A reportagem especial vem no Dia Internacional da Solidariedade.


E Conexão TV – James Akel fala sobre a postura da TV Globo que tem omitido dos seus telespectadores a notícia estrondosa do livro Privataria Tucana, de Amaury Ribeiro Jr. O livro fala sobre esquemas financeiros e favorecimento a empresas e grupos econômicos fortes, além de gente da política, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. Uma CPI está em curso no Congresso e deverá ouvir, entre outros, José Serra, candidato derrotado duas vezes em eleição à Presidência.


E Conexão Saúde vai falar sobre os programas de combate a dengue, que prevê multa a quem mantiver em casa condições favoráveis a proliferação do mosquito, e também, a Agencia Nacional de Saúde instituiu prazos para marcação de consultas e exames. Quem não se adaptar poderá ser punido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário