quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Conexão Jornalismo - dia 22/12/2011


Desembargador manda coronel voltar para o comando.

Vans vão ter bilhete único.

IPTU sobe em 2012.

Número de favelados sobe em todo o país.

Os homens e seus presentes inesquecíveis.

Os biquínis deste verão.

Hoje faz 23 anos que Chico Mendes morreu.

O fisioterapeuta que virou construtor.

O vai e vem do mercado da bola com PC Guimarães.



Desembargador que mandou soltar coronel da PM manda reintegrá-lo ao comando do Batalhão. Numa atitude inédita, o desembargador Paulo Rangel, do plantão judiciário, não só determinou a soltura do oficial acusado de receber propina para não prender traficantes de São Gonçalo como ainda determinou que ele retorne ao posto máximo da sua unidade policial.
Djalma Beltrami foi citado, em escuta telefônica autorizada pela Justiça, como beneficiário de suborno. Alguns PMS negociavam com traficantes o valor a ser oferecido ao 01 da unidade, terminologia que em geral qualifica a maior autoridade do quartel. No caso, Beltrami.
Ontem, após deixar a prisão, o oficial disse que estava com a cabeça erguida e disse acreditar na sua honestidade. Mas não deu nenhuma palavra sobre o envolvimento de seus subordinados com traficantes de São Gonçalo.
Paulo Rangel desqualificou ainda a operação da Polícia Civil a qual chamou de “brincadeira”. Ele ainda constrangeu seu colega, o juiz de São Pedro da Aldeia, sobre quem falou que o magistrado “ se deixou levar pela maldade da autoridade policial, que entendeu que zero um só pode ser o comandante do Batalhão”.


O bilhete único também vai valer para Vans a partir de janeiro. O prefeito Eduardo Paes assina hoje autorização para que 311 motoristas de vans integrem o sistema. O preço do bilhete único é R$ 4,40.


O IPTU estará mais caro ano que vem. O reajuste será de 6,5%.

O número de moradores de favelas aumentou 75% em dez anos em todo o Brasil. A razão foi o elevado desemprego registrado no país durante a década de 90.

E as enquetes de Conexão continuam bombando.
Você acha que a atriz Suzana Vieira gastar dois mil e quinhentos reais para cuidar dos seus cinco cachorrinhos é sinônimo de boa ação ou de futilidade?
É só ir na nossa página e clicar ali do lado direito.

E a outra enquete também tem dado o que falar:
O mundo vai mesmo acabar em dezembro do ano que vem?
Os Maias estavam certos?
Vai lá e opine


A vez dos homens falarem sobre o seu presente inesquecível.
Que presente você detestou ganhar? E qual não sai nunca mais da sua lembrança.
A voz dos homens que foram criticados pelas mulheres em reportagem de ontem.
E veja o nosso vídeo na internet sobre as mulheres que se queixam da indiferença masculina quando o assunto é presentear.
E a psicóloga Juliana Pinheiro explica a razão de homens e mulheres terem expectativas diferentes quando o assunto é presente.
Juliana que, ela mesma, já viveu as duas experiências. O presente inesquecível e o presente que ela nunca mais vai esquecer. Por motivos diferentes... um bom e outro muito ruim...
Daqui a pouco em Conexão.

O verão chegou.
A moda dos biquínis você vai ouvir aqui em Conexão.
A reapresentação da reportagem com Márcia Diztzer, do jornal O Dia, que fala sobre as cores dos biquínis nesta estação que começa hoje.


Hoje completa 23 anos da morte do líder preservacionista Chico Mendes.
Conexão traz uma entrevista exclusiva com o escritor e jornalista Zuenir Ventura e também disponibiliza na nossa página um documentário que retrata a vida do líder seringueiro morto há duas décadas.


O fisioterapeuta que virou construtor de equipamentos de Pilates.


E PC Guimarães fala sobre o vai e vem do mercado da bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário