segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Conexão Jornalismo - dia 26/12/2011


Timão pode rescindir contrato de Adriano.


Justiça concede HC a bicheiro.

Lei Seca no Engenhão.

Brasil tem o sexto PIB do planeta.

Dois mortos no Jacarezinho no dia de Natal.

Polícia mata suspeito em favela ocupada.

Sakineh pode ser condena a apedrejamento.




Corinthians pode rescindir o contrato de Adriano depois do novo escândalo envolvendo o jogador.
A notícia de que uma jovem foi ferida a tiros dentro do carro do jogador caiu como uma bomba dentro do Timão.
O atual presidente, que está de malas prontas para desembarcar na CBF, já avalia a possibilidade de encurtar  o contrato com o jogador que tem prazo até junho deste ano.
Também no exterior a notícia dando conta de mais este fato envolvendo Adriano ganhou repercussão.
Todos lembraram que o atacante da seleção já apareceu em fotografias com fuzis usados por traficantes, apareceu como doador de R$ 60 mil para um criminoso e também foi acusado de determinar que bandidos expulsassem sua ex-namorada do Complexo do Alemão.
O delegado que investiga o caso do tiro na mão de Adriene Cyrilo Pinto disse que aguarda o exame de presença de pólvora feito no jogador e na estudante para saber quem fez o disparo. Fernando Reis disse também que fará uma acareação entre o atleta e Adriene.


A Justiça concedeu também ao banqueiro de bicho Anisio da Beija Flor o direito de responder ao crime de contravenção em liberdade.
Numa ação movida pelo Ministério Público do Rio, ele e outros dois contraventores, além de outras 60 pessoas, surgiram como envolvidas num esquema milionário de jogatina.
O primeiro a se beneficiar da decisão da Justiça foi o presidente da Grande Rio, Helinho de Oliveira. Luizinho Drumond, presidente da Imperatriz, também deverá se beneficiar da decisão da Justiça.


A prefeitura do Rio estabeleceu a lei seca no entorno do Engenhão.
Assim, comerciantes distribuídos nas dezesseis ruas ao redor do estádio estarão proibidos de vender bebida alcoólica duas horas antes e depois dos jogos e shows realizados no estádio do Botafogo.


O PIB do Brasil já é o sexto maior do planeta, segundo a imprensa internacional. O total da riqueza produzida pelo país em 2011 supera a de todo o Reino Unido que compreende Inglaterra, Irlanda, País de Gales e Escócia. Mas segundo as mesmas fontes, o Brasil poderá ultrapassar brevemente a Itália também, o que deixará a economia do Brasil atrás apenas dos Estados Unidos, China, Alemanha, Japão e França.

Polícia promove tiroteio na Favela do Jacarezinho. Área há muito tempo concentra uma das maiores cracolândias do Estado. No confronto na favela, duas pessoas foram mortas.

Acusada de adultério e assassinato do próprio marido, a iraniana Sakineh Ashtiani poderá ser condenada a morte por apedrejamento ou enforcamento, segundo revelou ontem o juiz que acompanha o caso no Irã.
Recentemente autoridades de todo o mundo, e até o então presidente Lula, fizeram apelos para que a pena fosse revista.
Não há provas de que a mulher tenha cometido o delito.

Andrezinho deve ser anunciado hoje pelo Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário