quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Programa Conexão - dia 07/12/2011




Conexão Notícias:
Dois agentes penitenciários foram presos durante operação policial na Vila Kennedy, na Zona Oeste, com maconha e cocaína que supostamente seriam levadas para presidiários do Complexo de Bangu.
Além deles, outras duas pessoas, entre elas uma mulher, também foram presas em um automóvel preto. O total da droga apreendida, entre maconha e cocaína, chega a 70 quilos.
Também estavam no automóvel 382 chips de telefones celulares, aparelhos de telefone móvel, DVDs e videogames. Há décadas a polícia sabe que agentes penitenciários, advogados e visitantes levam drogas e telefones celulares para os presídios. Neste caso a única surpresa foram os videogames e DVDs.

Professores que lecionam em escolas de difícil acesso vão ganhar bônus de R$ 300 reais. As escolas ficam em áreas distantes de conduções e por conta disso têm elevados déficits de profissionais da educação.
Cálculos da Secretaria Estadual de Planejamento concluiu que são 238 escolas nestas condições em todo o estado, o que exige um mínimo de cinco mil profissionais.

A estréia de Patrícia Poeta no Jornal Nacional não alavancou a audiência conforme imaginou a direção de jornalismo da Globo. A média foi de 31 pontos no ibope.
Clique no nosso vídeo na nossa página e confira o momento em que Patrícia Poeta deu a largada no novo desafio.
E a nossa enquete continua: Patrícia Poeta, Renata Ceribelli ou Fátima Bernardes. Quem é a melhor jornalista da Globo na sua opinião?


E Conexão Especial traz hoje uma homenagem ao cem anos de Marighella, o guerrilheiro que desafiou o regime militar e a ditadura Vargas, e também uma entrevista com o jornalista e escritor Marcelo Faria de Barros, um especialista em assuntos ligados ao passado político do Brasil.
Confira em vídeo exclusivo de Conexão uma homenagem a Carlos Marighella e também a todos os militantes que lutaram contra o arbítrio da ditadura militar no Brasil.



E Conexão Gastronomia de hoje vai falar sobre os alimentos do bem.
Semana passada a nossa amiga e colunista, Rosane França, nutricionista de mão cheia, falou sobre os alimentos que infestam as despensas das casas e que provocam danos a saúde.
Mas hoje Rosane França vai mostrar quando o brasileiro, e em especial o carioca, acerta em cheio na escolha dos alimentos.
Será que você está sabendo o que comprar para sua família?
Em Conexão Gastronomia uma conversa gostosa, saborosa, com Rosane França.
E também um vídeo preparado pela colega de Conexão, nossa designer Juliana Santiago.

Conexão Reportagem traz toda semana uma história dramática de desaparecidos.
São pessoas que saíram de suas casas para trabalhar, para se divertir, ir a uma festa ou igreja, e nunca mais retornaram.
Conexão abraçou este assunto por algumas razões: conhecimento da dor que a falta de notícias pode proporcionar aos parentes, e também porque queremos ser uma janela de esperança para as famílias, amigos, enfim, para aqueles que clamam por noticias.

E hoje Conexão Reportagem traz a história de Anderson de Jesus Oliveira, de 20 anos.
Trabalhador desde os oito anos, ele saiu de casa para o trabalho, recebeu o pagamento, voltou em casa, deixou parte do dinheiro e saiu para encontrar duas garotas. Há dois anos. Sua mãe, Sheila de Jesus Oliveira, sofre a falta de notícias.
Portanto, se você tem notícias do paradeiro dele, ajude esta mulher, ajude seus amigos. Ajude a sociedade.
2253 1177 ou 2286 8337 – ou então ligue agora para Conexão 3176 1659
Assista ao vídeo com fotografias recentes de Anderson. Ajude a divulgar estas imagens. Vamos fazer uma corrente para ajudar a localizar este jovem trabalhador. Compartilhe o vídeo de Anderson com seus amigos, no seu trabalho. Esta é uma ferramenta importante e que pertence a você, a nós, a todo mundo.

E Conexão Esportiva
PC Guimarães fala sobre as novidades no mundo da bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário