segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Programa Conexão - dia 19/12/2011


Novo comandante do Batalhão de São Gonçalo também é preso.

Ricardo Teixeira não é mais membro da FIFA.

Morreu esta madrugada o ditador da Coréia do Norte.

Vazamento em Angra dos Reis mostra falta de Fiscalização. Oceanógrafo fala sobre outro vazamento na Costa do Rio.

Conexão Astral fala sobre a profecia Maia.

Conheça os vencedores do festival de cinema Recine.

PC Guimarães canta o hino do Barcelona?






Ricardo Teixeira não é mais membro da FIFA. O anúncio do seu afastamento aconteceu na manhã de ontem depois do jogo entre Santos e Barcelona, partida que deu ao time Catalão o título do mundial interclubes.

Ricardo Teixeira já havia saído do comando dos preparativos da Copa no Brasil e entregue o ofício a Ronaldo Fenômeno.

O nome do presidente da CBF aparece também no livro Privataria Tucana, de Amaury Ribeiro Jr.

O livro, que trata de supostos esquemas de favorecimento durante o período de privatização no governo FHC, lança dúvidas sobre a honra de muita gente importante da política nacional, entre eles o ex-candidato derrotado a presidência da República, José Serra.





O ditador da Coréia do Norte, King John Il morreu nesta madrugada aos 69 anos. Ele, que é um dos poucos ditadores comunistas em atividade no mundo, ameaçava usar armas nucleares contra a vizinha Coréia do Sul. Ele estava no poder há 17 anos e já preparava seu filho, King John Um para sucedê-lo. O herdeiro tem 29 anos.



Engarrafamentos podem estrangular o trânsito do Rio até 2013. Obras do Metrô, na Zona Portuária, Rodoanel e outras intervenções no trânsito, somados ainda ao número crescente de automóveis podem provocar a paralisia das ruas do Rio antes mesmo do que acontece em outras metrópoles.

Quem alerta para o perigo são representantes da Fetranspor, a entidade que regula os ônibus urbanos, responsáveis, eles também, por grande parte dos problemas no tráfego de veículos.



Vazamento de óleo de navios no Mar de Angra é um forte indicador de que falta fiscalização para reprimir o problema.

E daqui a pouco em Conexão o Oceanógrafo David Zee vai falar sobre os prejuízos ambientais causados pelos últimos vazamentos de óleo na costa brasileira.



Conexão Astral vai abordar o tema que vai estar na agenda em 2012: a profecia Maia, aquela que anuncia o fim do ciclo terrestre para dezembro do ano que vem, tem algum fundamento?

Entenda melhor este assunto ouvindo a opinião de Luiz Ribeiro, jornalista e estudioso em assuntos ligados a Conscienciologia.



Recine – Conheça os vencedores do prêmio Recine, de Cinema de Arquivo, que estrearam sábado o Curta Conexão – o espaço cativo que Conexão abriu para aqueles que gostam e produzem cinema e documentários no Brasil.



Deputados da oposição da Alerj protestam contra a decisão do governador Sérgio Cabral de impedir o livre acesso dos parlamentares as contas da administração pública. Para o deputado Luiz Paulo Correa da Rocha, do PSDB, a medida visa dificultar o controle da sociedade sobre as despesas da administração.



E Conexão foi as ruas para saber o que o Carioca pensa sobre o aumento salarial que a mesma Alerj concedeu ao governador Sérgio Cabral.

E professores e Bombeiros, há mais de um ano na fila, também dão seu parecer.

O que será que eles pensam do ordenado do Governdor Sérgio Cabral?



E daqui a pouco você vai ver o vídeo de Luiz Carlos Mikimba, o atleta de Conexão, que conquistou sua segunda vitória no MMA.

Mikimba lutou na noite de sábado e levava grande vantagem na luta quando seu oponente foi desclassificado por jogada desleal.




E PC Guimarães vai cumprir a promessa e cantar o hino do Barcelona?

Ele estava tão confiante na vitória do Santos que disse que cantaria o hino Catalão caso o Santos perdesse.

Botafogo pode estar vendendo Cortês para o São Paulo – o que seria uma piada de mal gosto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário