segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Conexão Jornalismo - dia 02/01/2012



Réveillon em Copacabana foi um lixo só.

Piloto de moto argentino morre em acidente no Rali Dacar.

Homem de 55 anos morre em desabamento em Minas Gerais.

Ativos e inativos podem escolher o banco em que deseja receber pagamento.

Passagens de ônibus estão mais caras a partir de hoje.

Conexão entrevista jovem da Baixada que ganha prêmio da República Tcheca.

E o esporte, com PC Guimarães.




Réveillon em Copacabana foi um lixo só. A Comlurb anunciou que este ano recolheu 370 toneladas de lixo após a festa nas areias da praia. A quantidade representa um aumento de 25% em relação à retirada na virada do ano passado. Em toda a orla, os garis recolheram 645 toneladas de lixo. O Piscinão de Ramos deu um bom exemplo e foram recolhidas apenas sete toneladas.

O réveillon em Copacabana também deixou muita gente irritada na volta para casa. Depois que os acessos da Avenida Nossa Senhora de Copacabana e da Rua Barata Ribeiro foram desbloqueados, houve um grande congestionamento no local. E os pedestres reclamavam da falta de ônibus para transportar os passageiros.

O piloto de moto argentino Jorge Boero, de 38 anos, morreu por causa de traumatismo toráxico, após sofrer acidente no percurso de 57 quilômetros entre Mar Del Plata e Santa Rosa de La Pampa, na Argentina. Ele participava do primeiro dia do Rali Dacar.

Um homem de 55 anos morreu após o desabamento de um imóvel no bairro Caiçaras, em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira. Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, uma mulher ouviu um barulho e chamou policiais militares. Eles conseguiram retirar do local seis adultos e cinco crianças. Uma mulher que também ainda estava no imóvel se feriu, mas não corre risco de morte.

A partir de hoje, os servidores públicos ativos e inativos de todas as esferas do poder podem escolher os bancos em que desejam receber salários ou aposentadorias. A opção está prevista em uma resolução do Banco Central. Os funcionários devem escrever uma carta de próprio punho dizendo que não deseja mais receber o salário pela instituição financeira. Os bancos têm até cinco dias para registrar a opção.


As passagens de ônibus no Rio estão mais caras a partir de hoje. A tarifa modal passa de dois reais e cinqüenta centavos para dois reais e setenta e cinco centavos. É uma aumento de dez por centro, bem acima da inflação. As passagens intermunicipais também aumentam um pouco mais de seis por cento.

Cerca de 150 moradores de 11 comunidades em Nova Friburgo, na Região Serrana, estão desalojados. Eles foram retirados de suas casas preventivamente nesta segunda-feira por causa das fortes chuvas que caem na região. Os desalojados estão em abrigos da Prefeitura.

Conexão entrevista jovem da Baixada Fluminense que ganhou prêmio de pintura da República Tcheca.

Jorge Jaber fala dos descaminhos das drogas.

O que a astrologia prevê para 2012.

E o esporte com PC Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário