quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Conexão Jornalismo - dia 04/01/2012


NASA diz que mundo não acaba em dezembro, como previa Calendário Maia.

Lula recomeça hoje tratamento contra o câncer com radioterapia.

Chuvas continuam castigando a região Serrana. Minas Gerais também sofre. São seis mortos e um desaparecido.

Jovem usuária de crack está desaparecida. Ouça outras histórias de dependentes da droga.

Rosane França explica como se desintoxicar das comidas de fim de ano e fazer uma alimentação saudável.

PC Guimarães fala da preparação dos times para 2012.

Ouça hoje a radionovela sobrenatural. A partir das 21h.




Cientistas da Agência Espacial Americana, a NASA, afirmaram ontem que o mundo não vai acabar no dia 21 de dezembro deste ano, conforme previa o Calendário Maia.
Segundo estes cientistas, não há nenhum fenômeno astronômico em curso que pudesse representar algum perigo ao planeta no período de um ou dois anos.
A afirmação dos cientistas atendeu a milhares de pedidos de informações, especialmente de americanos, que se mostraram assustados com as notícias que davam como certo o fim do mundo.
O povo Maia, conforme se sabe, viveu na América Central entre os anos 500 antes de cristo e 1.500 depois de cristo e foi exterminado a partir da colonização espanhola. Os Maias se destacaram porque desenvolveram escrita e matemática, calendário de 365 dias e eram excelentes astrônomos.


O presidente Lula começa hoje aquela que é considerada a fase mais difícil do tratamento contra o câncer. A radioterapia.
Lula está no Hospital Sírio e Libanês, em São Paulo, onde fará as sessões que consistem em emitir radiação na região do pescoço onde foi detectado o tumor.
As reações a este tratamento são a inflamação da laringe, vermelhidão, inchaço e escamação da região onde é aplicada. Também são esperados sintomas como a  dificuldade para engolir alimentos sólidos ou líquidos.
E o atual vice-presidente, Michel Temer, também passou por cirurgia de emergência. Ele se submeteu a um procedimento para a retirada da vesícula. Temer ficará internado pelos próximos três dias.


Um ano após as chuvas que castigaram a Região Serrana e deixaram quase 1.000 mortos, moradores que saíram de casas em áreas de risco ainda esperam indenização do governo estadual pela desapropriação de seus imóveis. Dos 4.936 proprietários cadastrados, apenas 900 concluíram a negociação.
Ontem três pessoas morreram no interior do Estado por causa das chuvas e pelo menos 700 pessoas tiveram que deixar suas casas. A situação é mais alarmante nos municípios de Cordeiro, Cantagalo, Friburgo e Cardoso Moreira, que decretou estado de Emergência.
Conexão disponibiliza agora com exclusividade o vídeo de um morador que mostra o estrago que as chuvas fizeram no Bairro Córrego Dantas, em Friburgo. Uma ponte ficou destruída. As imagens são do morador Emerson Amorim. Você vai ver como um bairro que tinha comércio e muitos moradores ficou completamente abandonado.
Em Minas Gerais a situação também é crítica e 53 municípios já decretaram estado de emergência.
Seis pessoas foram mortas por soterramento ou arrastadas pelas águas.
Em Ouro Preto, os bombeiros ainda procuram o corpo do segundo taxista que foi soterrado pelos escombros da rodoviária que desabou.
Segundo o serviço de meteorologia, as chuvas devem continuar em todo o estado de Minas Gerais pelos próximos dias.


E Ronaldo Fenômeno está com dengue. Ele, que passou o Réveillon em Trancoso, na Bahia, postou fotografia na internet no instante em que tomava soro em uma sala de hospital.


Conexão Especial de hoje mostra o caso do desaparecimento de uma jovem de 22 anos que abandonou seus três filhos por causa do crack.
Ouça daqui a pouco a história de Suzane Rego.
E também a nossa reportagem especial sobre os usuários de drogas. E hoje vamos mostrar a história daqueles dependentes da droga que afastou Suzane da sua família. O crack, a mais barata e nociva droga que está dizimando a população jovem do país.


Conexão Gastronomia – Rosane França dá dicas de como se desintoxicar das comidas do fim do ano. E também outras formas de manter o corpo em dia e saudável. Daqui a pouco em Conexão Gastronomia.


A noite em que a Princesinha do Mar virou abóbora você vai conhecer daqui a pouco clicando no nosso vídeo. E uma reportagem especial com moradores de Copacabana que viram a lixeira se formar a sua frente durante a noite de Réveillon.


Conexão Esportiva – PC Guimarães fala sobre a preparação dos times para a temporada 2012. E o Botafogo estréia hoje na Copinha enfrentando o Americano do Maranhão.


E hoje a noite você vai ter uma nova novela do mundo sobrenatural aqui em Conexão. A Radionovela que foi inspirada nas antigas radionovelas do Rádio ganham novo colorido aqui na nossa página da internet. A partir das 21hs, a Radionovela do mundo sobrenatural. Psiquiatria. Uma história que se passa num manicômio em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário