quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Conexão Jornalismo - dia 05/01/2012


Desabrigados no Rio já são 20 mil. Em Minas, oito pessoas morreram por causa das chuvas.

Ministério da Saúde disponibiliza R$ 90 mi no combate à dengue.

Agetransp: Supervia presta o pior serviço de transporte.

Defesa do Consumidor: empresário compra apartamento e não recebe as chaves. Adcon fala sobre os direitos dos consumidores.

Empregos temporários: o que fazer ao final do contrato?

Jame Akel analisa o programa “Mulheres Ricas”, exibido na segunda-feira.

Participe de nossas enquetes. Veja ao lado.

PC Guimarães fala da aposentadoria de Marcos e a preparação dos clubes.





Já está em 20 mil o número de desabrigados em todo o Estado do Rio por causa das chuvas. Seis municípios do Noroeste estão em estado de emergência. Doze mil pessoas estão desalojadas só no município de Santo Antonio de Pádua. E há risco de novos deslizamentos em Nova Friburgo, principalmente mo distrito de Muri.
Um representante do CREA disse ontem que a população deve rezar para que as chuvas não retornem naquela região, tendo em vista o risco iminente de desmoronamento e deslizamento de terras. Foram registradas três mortes.
E a situação segue trágica também em Minas Gerais. Agora são 71 cidades em Estado de Emergência. Oito pessoas morreram.

Ano passado o Rio bateu o recorde de casos registrados de dengue. Foram 170 mil ocorrências e a cidade teve um aumento de 255%: Na cidade foram verificados 77 mil casos. O número de óbitos também foi alarmante: 140 casos.
Por causa do risco de epidemia este ano, o Ministério da Saúde disponibilizou recursos da ordem de R$ 90 milhões para ajudar no programa de combate aos focos do mosquito.
De férias na Bahia, o craque Ronaldo Fenômeno contraiu dengue enquanto descansava em Trancoso. Foto do Ronaldo recebendo soro aqui na nossa página em Conexão.


A Supervia lidera o ranking do Transporte ruim no Rio de Janeiro. Levantamento feito pela Agetransp, a agência encarregada de fiscalizar e multar o transporte público no Rio, indica que a companhia que cuida dos trens é a mais multada. Em seguida vem o Metrô Rio, Barcas S/A e as concessionárias Rota e Via Lagos.
O levantamento da Agetansp é, na verdade, uma peça de ficção, já que a agência levou quase quatro anos para aplicar uma multa contra o Metrô no ano passado.


Quatro bueiros voltaram a soltar fumaça ontem no Rio: três no Centro e um no Flamengo.



E hoje em Defesa do Consumidor vamos mostrar a história do empresário Marcelo Barros que comprou um apartamento novo, novíssimo, da construtora Cyrella lá no bairro do Cachambi, e não consegue sair da casa dos pais. E você pode assistir também ao vídeo com a entrevista de Marcelo e com as imagens do apartamento que um dia, acreditamos, será dele.
E também Cesar Pessoa, diretor da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, fala sobre os direitos de Marcelo Barros e de outras pessoas que também compraram e não conseguiram ocupar seus imóveis. Daqui a pouco em Conexão.


Você sabe que no final do ano abrem as oportunidades de emprego para muita gente nas lojas por causa do Natal. Saiba quantas pessoas permaneceram. Daqui a pouco em Conexão Trabalho.

As mulheres Ricas estão dando o que falar. E James Akel, nosso colunista de TV, fala tudo o que sabe sobre as ditas milionárias que escandalizaram no primeiro programa da Band.
E Conexão vai mostrar em vídeo o que é que cada uma tem e que exibe na TV.

E na nossa série de reportagens sobre as drogas você vai conhecer mais um caso de viciado que busca o caminho do tratamento, e também a palavra do especialista Jorge jaber.

E na nossa página da internet você vai encontrar Vingança Fantasma, a história do mundo sobrenatural, e também uma homenagem ao goleiro Marcos, do Palmeiras, que ontem anunciou sua aposentadoria.

E PC Guimarães vai falar sobre a despedida de Marcos e a reapresentação dos jogadores dos times do Rio que se preparam para o Carioca.

Participe das nossas enquetes. Dê sua opinião. Conexão é assim: um jornalismo aberto, dinâmico, envolvente.
O que você pensa sobre as Mulheres Ricas que estrearam na TV? São fúteis, engraçadas, inúteis... Dê sua opinião.

Ricardo Teixeira deve sair da presidência da CBF por causa dos escândalos de corrupção envolvendo seu nome? Sim ou Não?

E qual time do Rio deve bombar neste 2012?

Conexão é assim:
Áudio, texto, vídeo. Tudo isso em Conexão Jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário