terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Conexão Jornalismo - dia 10/01/2012



Chuvas afetam mais de 100 mil pessoas no Rio. Onze já morreram. Vejam imagens.

Padre percorre locais atingidos pelas chuvas abençoando e pedindo aos céus a diminuição do sofrimento das pessoas.

Especialista fala sobre os problemas estruturais das cidades atingidas pelas chuvas.

PM faz operação oito pessoas em operação em várias favelas do Rio.

James Akel analisa a conversa de Boni e Pedro Bial no Programa de Serginho Groisman.

Jornalista ouve a radionovela no escuro. Saiba qual foi a sua sensação.

PC Guimarães fala sobre gol de Neymar, tricampeonato de Messi e destrono de Marta.




Cem mil pessoas já foram afetadas pelas chuvas no Rio. Ontem, na cidade de Sapucaia, na divisa com Minas Gerais, uma casa desabou matando oito pessoas.

Conexão selecionou imagens impressionantes que revelam a força das águas em vários municípios atingidos.

Ao todo já são onze o número de mortes em todo o Estado do Rio.

Em Cardoso Moreira, onde já foi decretado estado de emergência, o padre da igreja da Matriz, David Fracesquini, percorreu toda a extensão da ponte da cidade abençoando e pedindo aos céus para que diminua o sofrimento da população.

Ontem, a presidenta Dilma Rousseff, acompanhada de cinco ministros, anunciou uma ajuda emergência para o Estado do Rio da ordem de R$ 850 milhões.

Daqui a pouco em Conexão um especialista vai falar sobre os problemas estruturais do interior do Estado, e também o quanto a participação popular nos gastos de obras de prevenção poderia beneficiar a população.

Em operação em oito favelas do Rio, a Polícia Militar prendeu oito pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas. As favelas invadidas pela polícia foram a Vila Vintém, Jorge Turco e Faz Quem Quer, Vila dos Pinheiros, Rola, Antares, Juramento, Chapadão, Coréia e Vila Aliança. Foram apreendidos granadas, 28 quilos de cocaína, 1.200 pedras de craque, maconha, rádios transmissores, pistolas, além de automóveis e motocicletas.



Hoje em Conexão TV o nosso colunista James Akel vai repercutir a declaração do ex-superintendente da TV Globo, José Bonifácio Sobrinho, o Boni, que desancou Pedro Bial no programa de Sérgio Groissmman. Daqui a pouco em Conexão TV.

Uma conversa daqui a pouco com a jornalista Chandra Santos que é uma ouvinte fiel das Radionovelas do mundo sobrenatural aqui de Conexão. Chandra fez o teste de ouvir a radionovela no escuro. Será que ela gostou? Será que ela ouviu? Daqui a pouco Chandra Santos vai revelar a sensação de ouvir radionovela no escuro.

E logo mais, aqui em Conexão, a partir das 21hs, a radionovela do mundo sobrenatural vai falar sobre uma história de Santo Antonio, o santo casamenteiro.





E Transplante. Conexão volta a falar sobre um dos temas mais difíceis do meio jornalístico. Muitas pessoas na fila para receber órgãos, muita gente disposta a doar, mas no meio do caminho uma barreira a impedir que o transplante se concretize. O que há de errado com o transplante no Brasil?

No Rio apenas 5% das pessoas estão dispostas a doar órgãos, contra 21% em São Paulo. Conexão foi às ruas para saber o motivo de tanta gente resistir em doar órgãos. E descobriu que há absoluta desconfiança contra as instituições responsáveis por monitorar a distribuição de órgãos.

Daqui a pouco em Conexão.



Conexão Esportiva vai falar sobre a escolha do gol de Neymar sobre o Flamengo como o mais bonito de todo o ano de 2011.

E também sobre o tricampeonato de Messi, escolhido como o melhor jogador do mundo, e a destituição de Marta como a melhor entre as mulheres. Uma japonesa foi eleita a melhor de 2011.

2 comentários:

  1. Fabio e PC o Faisca ainda não ganhou um titulo da copa são paulo, e voces zoam o flamengo.
    Parabens pelo programa.

    ResponderExcluir
  2. Xexeu, que bom tê-lo entre nossos ouvintes. De fato o Bota ainda busca o título da Copinha. O mais próximo que estivemos foi em 71. Mas diz a tradição que quem procura sempre alcança. A gente está na busca. Abs.

    ResponderExcluir