quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Conexão Jornalismo - dia 11/01/2012


Sobe para 13 o número de mortos em consequência das chuvas no Rio de Janeiro. Em Minas, são 15 mortos e 27 mil desabrigados.

Polícia faz nova operação em várias favelas. Hoje a ação é na área de Bangu, na Zona Oeste.

Hoje você vai conhecer a história da jovem que desapareceu quando foi buscar o bolo do seu próprio aniversário.

Casamento perfeito? Ele existe? A nutricionista Rosane França fala sobre o assunto.

Incentivador da doação de órgãos no Rio explica a resistência da população em doar.

James Akel analisa a estreia de Adriane Galisteu na Bandeirantes.

PC Guimarães fala sobre a Copinha, a crise no Flamengo e o problema na lateral esquerda do Botafogo.




Já são 13 o número de mortos em consequência das chuvas só na cidade de Sapucaia, no interior do Rio.
Outras nove pessoas continuam desaparecidas.
Em todo o estado o número de pessoas desalojadas e desabrigadas, aquelas que não têm para onde ir, chega a 12 mil.
Após sobrevoar as regiões Norte e Noroeste do Estado, o ministro da integração prometeu ajuda emergencial para os municípios da ordem de 30 milhões de reais.
Em Minas Gerais, a situação também é crítica. Já são 127 os municípios mineiros em estado de emergência.
Já são 15 o número de mortos em Minas Gerais onde 27 mil pessoas perderam suas casas ou foram obrigados a abandoná-las.
Em todo o Estado a chuva prejudica a rotina de pelo menos três milhões de pessoas, por conta de engarrafamentos, isolamento devido a obstrução de estradas e interrupção de serviços de primeira necessidade.

A polícia volta às favelas das zonas Norte e Oeste do Rio em busca de drogas, armas e traficantes. Ontem, durante incursão em 12 favelas, três homens foram presos e um homem foi morto.
Hoje as incursões são nas comunidades de Vila Kennedy, Vila Aliança, em Bangu, favela do Aço, em Santa Cruz, e Taquaral, em Senador Camará. Em Acari também há ação da polícia.

A morte do dançarino Gambá continua sendo investigada pela polícia. A suspeita é de que ele tenha sido morto por um traficante porque havia dançado com a mulher do criminoso. Parentes do jovem dançarino de funk estão tentando conseguir dinheiro para fazer um enterro oficial do rapaz. Ele foi encontrado enterrado como indigente em Santa Cruz. A cantora Preta Gil, que fez o último show oficial com Gambá na quadra da Mangueira, se dispôs a custear o enterro. Um vídeo postado na nossa página mostra o encontro entre Preta e o dançarino Gambá.


E hoje em Conexão você vai conhecer a história de uma jovem que está desaparecida desde que saiu para comprar seu bolo de aniversário, na região da Abolição. Um vídeo com fotografias Elayne Sayão dos Santos está disponibilizado na nossa página da internet. Ela estaria hoje com 41 anos. Ajude a tentar localizar Elayne compartilhando o vídeo na Internet.


E ainda hoje você vai ouvir entrevista com Rafael Paim, um dos organizadores do programa de incentivo à doação de órgãos no Rio de Janeiro. Ele vai analisar a nossa enquete, divulgada ontem em Conexão, onde os cariocas revelam o receio de ter seus órgãos comercializados pela máfia dos transplantes.

O programa da Adriane Galisteu, que estreou há três dias na Band, é alvo de uma crítica para lá de contundente do nosso James Akel. O colunista que mais entende de TV no Brasil fala sobre a estréia e diz que Adriane está esquentando o lugar de Luciana Gimenez, que estaria de malas prontas para a Bandeirantes....


Você acredita em casamento perfeito? Sim? Não? Pois a nossa nutricionista Rosane França vai mostrar porque alguns casamentos dão certo e são indissolúveis. Os alimentos que nasceram um para o outro segundo Rosane França. Daqui a pouco em Conexão


PC Guimarães fala sobre a Copinha, a crise no Flamengo e a dificuldade do Botafogo em contratar um novo lateral esquerdo.
Daqui a pouco em Conexão

E mais. O que você acha dos parlamentares terem que pagar pelo próprio plano de saúde?
Do fim da aposentadoria depois de duas legislaturas?
Dos deputados pararem de votar o próprio salário?
Esta proposta circula com força na internet e pretende interferir na Lei da Reforma Política que está em trâmite em Brasília. O fim dos privilégios para a classe política.

2 comentários:

  1. PC ESSE NEGOCIO QUE REVELAR JOGADOR VALE MAIS DO QUE TITULO E CONVERSA E DESCULPA DE QUEM NÃO GANHA NADA.

    ResponderExcluir
  2. Esse negócio de ganhar muito título carioca não tem ajudado a pagar as contas no fim do mês.... repara só!

    ResponderExcluir