quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Conexão Jornalismo - dia 12/01/2012


Já está em 18 o número de mortos por causa das chuvas em Sapucaia.

Crea diz que há no Estado ainda 170 áreas de risco.

Polícia prende bicheiro Anísio e ainda procura outros dois.

Operações na Zona Oeste matam um e prendem oito.

Campanha pede mais um jogo da Seleção Brasileira no Maracanã em 2014.

Internautas se mobilizam contra privilégios de políticos. Especialista analisa movimento.

Indústria da Criatividade cria mais empregos e dá maiores salários.

Saiba os resultados das enquetes. Você ainda pode votar em uma delas.

O esporte com PC Guimarães.





O número de mortos na cidade de Sapucaia subiu para 18 ontem depois que um automóvel com uma família de cinco pessoas foi encontrado sob os escombros de uma casa. A família correu para o interior do fusca tentando se proteger de um desmoronamento. Outras seis pessoas continuam desaparecidas.
Na cidade, além do problema com as chuvas, moradores têm reclamado de furtos das casas abandonadas.
Ontem o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura revelou que há pelo menos 170 áreas de risco em todo o Estado. E destas, apenas oito tiveram obras de recuperação desde a tragédia do ano passado.


A polícia prende Anísio da Beija Flor e agora procura Luizinho Drumond, da Imperatriz, e Helinho, da Grande Rio.
O bicheiro foi preso dentro de seu carro, em Copacabana. Ele estava com sete mil reais.
Entretanto, em vez da cadeia, Anísio foi conduzido para o Hospital Penitenciário de Gericinó. Ao lado de Anísio, no momento da prisão, estava o policial Civil Pedro Cardoso Almeida, lotado na Divisão de Roubos e Furtos, além do funcionário aposentado do Ministério da Saúde, Maurício de Oliveira.. O policial civil é irmão de Paulo Almeida, ex-presidente da Liga das Escolas. Todos são acusados de formação de quadrilha e envolvimento com a contravenção.


No terceiro dia de operações de combate ao tráfico de drogas nas favelas da Zona Oeste a polícia fez oito prisões e matou uma pessoa acusada de envolvimento com drogas.
E a Secretaria de Segurança divulgou ontem números que revelam que houve um aumento de 90% nos sequestros relâmpagos registrados no Rio de Janeiro. Foram 122 casos no ano passado, contra pouco mais de 60 em 2010.
Embora a polícia comemore a redução em 13% no número de homicídios dolosos, um outro indicador da violência não é contabilizado. Casos de desaparecimento. Muitos deles relacionados ao tráfico, não são levados a uma análise mais aprofundada.

Este ano o folião terá a companhia de 425 blocos carnavalescos em toda a cidade. Na Zona Sul haverá 30 desfiles a menos do que no ano passado.

Daqui a pouco a campanha que o carioca esta fazendo para que a cidade sedie pelo menos mais um jogo na copa do mundo de 2014

E ainda: o movimento dos internautas que querem acabar com os privilégios dos políticos. Um movimento pede a alteração na Lei que permite, por exemplo, que senadores e deputados votem seus próprios aumentos.

Indústria da Criatividade é a atividade que mais cresce no Brasil


Conexão deixou quatro enquetes para você opinar e chegamos ao resultado final:

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, deve deixar o cargo por causa das acusações de corrupção que envolvem seu nome e o do seu ex-genro, João Havelange?
E a unanimidade dos nossos ouvintes e internautas decretou que sim. Nada menos do que cem por cento dos votantes querem a saída imediata de Ricardo Teixeira do cargo.
É a primeira vez que uma enquete consegue a unanimidade nacional. Teixeira, você sabe, recentemente foi acusado de corrupção e de ter recebido 10 milhões de dólares, depositados em contas no exterior, para votar em determinada seleção africana que pleiteia sediar a Copa do Mundo.

Outra enquete foi muito mais dividida: Mulheres Ricas, da Band. O que você pensa sobre o programa que reúne cinco peruas e que estreou há duas semanas na TV? Houve empate: 37% dos votantes disseram que elas são fúteis ou engraçadas. 22% se dividiram também e afirmaram que elas fazem uma caricatura dos ricos ou que o programa é muito original. E dois por cento se dividiram também entre o programa ser Educativo (sabe-se lá onde se vê educação naquelas manias malucas das mulheres), enquanto outros disseram que ele deve sair do ar.


Sobre o time de futebol do Rio que deverá arrebentar no carioca este ano só deu.... Botafogo. 48% dos votantes, quase a metade, acha que o time de Osvaldo Oliveira vai ser o grande nome do campeonato. Talvez por estar disputando uma só competição enquanto os demais vão disputar também a Libertadores. 24% acreditam no Flu e outros 24% no Vasco. O Flamengo, que está em crise, salários atrasados e ainda não sabe se terá Thiago Neves, tem a preferência de apenas 4% dos votantes.


E a outra enquete termina amanhã mas já está bem delineada... São pequenas as chances de haver uma alteração no resultado. Nosso ouvinte acompanhou nossa reportagem sobre a beleza em movimento. Os estilos de beleza e sua mutação ao longo de 50 anos de história. Pois bem, divididas em décadas, as mulheres foram apresentadas em um vídeo feito por nós aqui de Conexão e depois nós fizemos uma enquete. E para surpresa de muitos, minha também, a década que melhor representou a beleza brasileira foi a de 1970. As modelos e as atrizes Rose Di Primo, Sandra Bréa, Cristiane Torloni e Bruna Lombardi surgiram como as referencias de beleza do país. Em segundo lugar empataram as mulheres da década de 60, Wanderléia, Rosemeri e a musa Leila Diniz, entre outras, com as atuais Panicats e modelos bombadas, saradas, com pernas musculosas. Houve empate também entre as mulheres da década de 80, como Xuxa e Luiza Brunet, com as da década de 2000, Juliana Paes e Carolina Dickman. As menos votadas foram as mulheres da década de 90, lideradas por Carla Perez e Sheila Carvalho.


E conexão esportiva com PC Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário