terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Conexão Jornalismo - dia 17/01/2012



Incêndio destrói galpão da Receita Federal na Baixada Fluminense. Ninguém se feriu.

Ministra pede providências no caso do suposto estupro exibido na TV. James Akel comenta o assunto.

Perícias constatam que vídeo com William da Rocinha e Nem teve imagens editadas.

Após naufrágio de navio, governo italiano teme desastre ambiental.

Conheça a história de Paulo Sérgio, que espera há dois anos para entrar na fila dos transplantes.

Cordão da Bola Preta faz exposição contando os seus 93 anos de história.

E o futebol, com PC Guimarães.


Um incêndio de grandes proporções está destruindo um galpão utilizado pela Receita Federal, às margens da Rodovia Presidente Dutra, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Bombeiros de 11 quartéis já controlaram o fogo, mas ainda há muitos focos de proporções variadas. O incêndio começou por volta das 22 horas desta segunda-feira, mas ainda não se sabe o que provocou as chamas. Ninguém ficou ferido.

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, enviou ofício ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, pedindo “providências cabíveis”, no caso do suposto estupro exibido ao vivo no BBB 12, da TV Globo. O documento será encaminhado a um promotor, que vai acompanhar as investigações que estão sendo realizadas pela delegacia e Jacarepaguá. Ontem policiais civis estiveram no Projac, onde é feito o programa. O acusado foi expulso, anunciado ao vivo pelo apresentador Pedro Bial.

As perícias do Instituto de Criminalística Carlos Éboli e do Laboratório de Perícias, do Professor Ricardo Molina, constataram que o vídeo em que o líder comunitário da Rocinha, William de Oliveira, aparece supostamente negociando um fuzil com o ex-chefe do tráfico na favela, Antonio Bonfim Lopes, o Nem, teve edição de imagens William e o servidor estadual Leopoldino Pereira da Silva, que estava com ele no dia da gravação continuam presos.

O governo italiano está alertando para um grave risco ambiental, três dias depois do acidente com o navio Costa Cruzeiros, na Ilha de Giglio, no Mar Mediterrâneo. O problema é que há a possibilidade de vazamento das 2.300 toneladas de combustível armazenadas no navio. O acidente matou 6 pessoas e ainda há 29 desaparecidas.

Especialista fala sobre a imigração dos haitianos e explica o que o Brasil deve fazer para que eles vivam com dignidade no país.

Transplantes: conheça a história de Paulo Sergio, de 31 anos, que há dois anos espera para entrar na fila dos transplantes a fim de tentar receber um novo rim.

James Akel fala sobre o suposto estupro no BBB12.

E o Cordão da Bola Preta fará exposição para contar os seus 93 anos de história.

O futebol, com PC Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário