quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Conexão Jornalismo - dia 18/01/2012


Bomba é lançada nos jardins da Casa Branca, nos EUA. Ninguém se feriu.

Bueiro explode e fere duas pessoas no tradicional bairro Santa Cecília, em São Paulo.

Ministérios públicos federal e estadual entram no caso do suposto estupro no BBB12. Sexólogo fala sobre o charme, a sedução e o abuso.

Vidigal abriga hoje a 19ª Unidade de Polícia Pacificadora.

Comandante de navio que naufragou na Itália é acusado de abandonar o barco.

Rosane França fala sobre a dieta da troca das proteínas animais por vegetais.

Centenário de Evandro Lins e Silva: Homenagem de Conexão ao maior tribuno do país.

Homem, de 85 anos, que desapareceu próximo à virada do ano só foi fotografado uma vez. Foto está na página de Conexão.

PC Guimarães fala das estreias do Carioca e do Flamengo. E apresenta o funk do Andrezinho.





No final da noite de ontem, por volta das 22h30, horário local, foi lançada uma bomba sem explosivos, mas que liberava muita fumaça, nos jardins da Casa Branca nos Estados Unidos. Nem o presidente e nem a primeira dama estavam em casa. Eles haviam saído para jantar.


E em São Paulo, no tradicional bairro de Santa Cecília, um bueiro explodiu ferindo duas pessoas. Os dois trabalhavam em uma pizzaria nas redondezas.


Ministério público estadual e federal finalmente resolvem acompanhar as investigações sobre o suposto estupro ocorrido diante das câmeras do BBB.
Reticentes inicialmente, as duas instituições anunciaram ontem o desejo de acompanhar as investigações porque acreditam haver indícios de que a jovem molestada, Monique, não tivesse condições de reagir à agressão sexual.
Ontem Monique prestou depoimento ao delegado que acompanha o caso e disse não ter sido estuprada e que houve sim uma relação consensual entre ela e Daniel. O depoimento da jovem contradiz o que ela mesma afirmara na Casa de entretenimento. Antes, ela dissera aos demais participantes e postulantes ao prêmio de um milhão e meio que não lembrava de nada do que havia acontecido.
Daniel, que foi expulso do programa, não concedeu entrevistas.
E daqui a pouco o sexólogo Amaury Mendes Júnior, diretor da Sociedade Brasileira de Sexologia, fala sobre o episódio do BBB com exclusividade para Conexão.


Hoje o governo do Estado inaugura a 19ª  Unidade de Polícia Pacificadora. Ela vai ficar no Vidigal, em São Conrado, e contará com 246 policiais militares.

O incêndio que destruiu um dos galpões da Receita Federal provocou prejuízos estimados inicialmente em 53 milhões.

O comandante do navio de bandeira italiana que afundou no fim de semana na costa daquele país teria abandonado o navio quando foi verificado o acidente e sua gravidade. Ele infringiu a máxima segundo a qual o capitão é o último a abandonar o navio. Já em terra, ele teria recebido ordens da guarda costeira para retornar à embarcação. Ele se negou a cumprir a ordem.


Hoje tem Conexão Gastronomia e o tema é a chamada dieta Vegam – uma dieta que virou moda onde as pessoas trocam o a proteína animal pela proteína vegetal. E quem fala sobre seus benefícios e riscos é a nutricionista Rosane França.

Hoje, o maior tribuno deste país, o jurista Evandro Lins e Silva, estaria completando cem anos. Morto em 2002 depois de uma queda no Aeroporto Internacional de Brasília, ele foi cassado durante o regime militar quando era um dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Quem fala sobre a vida e a trajetória política de Evandro é o seu sobrinho, o também advogado Técio Lins e Silva.

Desaparecidos. Conheça a história de Paulo Eurídes, um homem de 85 anos, que desapareceu de sua casa às vésperas da virada do ano. Detalhe: em toda sua vida ele só fez uma única foto. Esta que está disponibilizada no vídeo na nossa página.

E Conexão Esportiva:
PC Guimarães fala sobre a preparação dos times do Rio nas proximidades das estreias do Carioca e do Flamengo, que joga dia 25 contra o Sucre, na Bolívia.
Thiago Neves é do Fluminense.
Novela Vagner Love deve terminar hoje.
Andrezinho é peça chave no esquema de Osvaldo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário