quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Conexão Jornalismo - dia 19/01/2012



Rocinha, Penha e Alemão ganham UPP até junho. Vidigal ganhou a sua ontem.

Supervia é multada em 100 mil reais e recorre. Serviços continuam péssimos.

Pezão, em campanha ao governo do Estado, anuncia R$ 8 milhões para PAC no morro Dona Marta.

Polícia vai mostrar imagens do suposto estupro no BBB 12 aos protagonistas do episódio: Monique e Daniel. É certo que ela ainda não viu as imagens. Jamel Akel comenta em vídeo a atitude de Pedro Bial.

Acusados da morte da ex-deputada Ceci Cunha foram condenados a 105 anos de cadeia.

Menino de 5 anos morre eletrocutado em Nova Iguaçu. Light, que não fez o conserto no fio desencapado, mandou condolências à família.

Primeiro Concurso Miss Brasil Pluz Size acontece no dia 21 em São Paulo. Conheça algumas candidatas em nosso vídeo.

O dia 19 de janeiro marca a vida de duas musas da MPB: Nara leão e Elis Regina. O jornalista e pesquisador Luís Pimentel fala sobre as duas cantoras.

Biblioteca na Praia vai doar livros em Copacabana nesta sexta-feira.

E o esporte, com PC  Guimarães.




Rocinha, Penha e Alemão terão UPP até junho. As duas comunidades da Zona da Leopoldina receberão o patrulhamento extra de 2.200 homens. Ali, segundo análise da própria Secretaria de Segurança Pública, será o maior desafio de todas as unidades de polícia pacificadora. É sabido que traficantes continuam atuando nas comunidades ocupadas, mas agora sem a ostentação de armas de guerra.

Bope faz operação em Manguinhos, até agora quatro bandidos já foram mortos. Um suspeito foi preso e armas e drogas apreendidas.

Multada em cem mil reais por conta de infrações como atrasos e interrupções de serviços ocorridos nos últimos quatro meses, a Supervia recorreu da punição. Ela, que há menos de um ano fez um acordo em que concordava com o pagamento de multas até que o sistema fosse melhorado, jamais pagou uma só das penalidades.


O vice-governador Pezão, em campanha para a sucessão de Cabral, anunciou ontem o investimento de R$ 8 milhões dos recursos federais, em obras do PAC para a comunidade do morro Dona Marta, em Botafogo. O dinheiro vai permitir a construção de prédios de apartamentos que vão substituir casas em estado precário no entorno do plano inclinado.

Os policiais responsáveis pela investigação do suposto estupro ocorrido na casa do BBB vão apresentar as imagens do ato sexual aos dois personagens envolvidos: Monique e Daniel. Até agora é certo que a concorrente ao prêmio milionário ainda não teve acesso às imagens. Em depoimento ao delegado responsável pelo caso, ela negou o estupro e disse que tudo o que ocorreu foi consensual. Já Daniel teria dito ao delegado que não praticou o ato sexual porque não conseguiu ter ereção. Seu empresário disse que ele terá que deixar o país por causa dos prejuízos que o escândalo irá causar a sua atividade de modelo.

Os cinco acusados da morte da deputada federal capixaba Ceci Cunha, ocorrida em 1998, foram condenados. Em sentença proferida pelo juiz André Luis Maia, os culpados vão pegar até 105 anos de prisão. O crime teria acontecido a mando do ex-deputado Talvane Albuquerque, que teria determinado a morte da parlamentar porque ele era seu suplente. A defesa dos condenados recorreu da sentença.


O STF dorme sobre 1.500 processos que julgam juízes estaduais e federais por diversos crimes, entre eles corrupção. Juízes de São Paulo e Bahia, por exemplo, respondem por desvios de dinheiro. Estes números foram revelados por integrantes do Conselho Nacional de Justiça que recentemente tiveram suspensos alguns dos poderes para investigar membros da magistratura.


Um menino de cinco anos morreu eletrocutado em um fio de alta tensão no bairro do Cabuçu, em Nova Iguaçu, na Baixada. O detalhe sórdido desta notícia é que o fio desencapado estava solto na rua há vários dias e os moradores já haviam solicitado reparos à Light. Depois da morte do menino finalmente a concessionária agiu: enviou um telegrama de condolências a família de Mateus Marques Cavalcante.


E hoje aqui em Conexão você vai conhecer algumas das candidatas ao primeiro concurso Miss Brasil Plus Size. O evento acontece no dia 21 em São Paulo e será o primeiro a acontecer de forma presencial, ou seja, com candidatas reunidas em um mesmo ambiente diante do corpo de jurados. Os demais concursos realizados foram feitos através da internet. Veja o nosso vídeo.


Conexão Arte presta uma homenagem a duas mulheres cujas vidas estiveram intimamente relacionadas ao dia de hoje, 19 de janeiro. Nara Leão estaria completando hoje 70 anos de idade. Enquanto Elis Regina perdeu a vida exatamente nesta data em 1982. Estaria, portanto, com 67 anos. E uma entrevista com o jornalista, escritor e pesquisador da MPB Luis Pimentel. Um vídeo com algumas das principais canções executadas pelas duas musas da MPB.



James Akel, o nosso colunista de TV, fala sobre o que acontece com o BBB e com um dos principais jornalistas do Brasil, Pedro Bial. Estaria o jornalista colocando em jogo a sua credibilidade?
Um vídeo com o colunista que melhor conhece televisão e bastidores da televisão no país, James Akel.


Você já pensou em chegar à praia, armar a barraca, sentar na cadeira e ainda ganhar um livro para fazer a hora passar de maneira cultural?
Pois este projeto entra em prática amanhã e começa pela Praia de Copacabana. A gente conversa daqui a pouco com um dos responsáveis pelo projeto que leva cultura à praia.


E vamos falar de futebol com o nosso comentarista esportivo, PC Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário