terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Conexão Jornalismo - A noite em que a Princesinha do Mar virou abóbora

Que Copacabana foi cenário da queima de fogos no Réveillon, todos nós sabemos. O que pouca gente sabe é que além do acúmulo de lixo o bairro viveu também outros acontecimentos para lá de abomináveis para uma cidade que se prepara para dois dos maiores eventos da Terra. Gente machucada sem socorro médico, violência com direito a arma sendo puxada em meio a uma multidão aflita e principalmente confusão na hora de voltar para casa. Ouça a entrevista com um antigo morador do bairro, Wilton Aquino: A entrevista é de Isadora de Albuquerque.

2 comentários:

  1. O lixo é um problema constante não só nessa época de festas,como o ano todo, a população não presa onde vive. Cansei de ver taxistas,pedestres jogando cigarro,panfletos no chão e papéis de balas,fora outros lixos que eram pra estar devidamente no lugar que disponibilizam em vários pontos da cidade. É uma pena que as pessoas ainda se comportem assim,como bichos..o problema do transporte é outro que precisa e deveria ser solucionado..A cidade é tão linda,mas os moradores estragam.

    ResponderExcluir
  2. Todos os anos, quando turistas estrangeiros deixam o Rio e preenchem o tradicional questionário sobre as impressões da cidade revelam encantamento, mas se mostram indignados com os sinais claros do abandono: lixo nas ruas, pedintes, ladroes e taxistas desonestos. Uma pena, Patricia. Mas cabe a nos tentar mudar. Antes que viremos abóbora também e deixemos de nos escandalizar com isso.

    ResponderExcluir