terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Conexão Jornalismo - Rio tem manhã de caos com falta de luz

A falta de energia provocada pelo desligamento de dois circuitos de 500 Kw na estação São José, da Eletrobrás/Furnas, deixou uma manhã de caos na Zona Norte do Rio de Janeiro e em cidades da Baixada Fluminense. Segundo as concessionárias Light e Ampla, cerca de 940 mil usuários do sistema ficaram sem luz na manhã desta terça-feira.
O Aeroporto Internacional Tom Jobim ficou totalmente apagado por 15 minutos e as empresas fecharam os seus balcões de atendimento. Não houve atrasos nos voos. O metrô fechou as estações entre Inhaúma e Pavuna por 55 minutos e ainda evitou passageiros em estações da Zona Sul. O teleférico do Alemão também ficou parado por 20 minutos. Vários sinais de trânsito ficaram desregulados, mas não houve registro de acidentes graves. O restabelecimento da energia foi feito por volta das 12 horas.
No final da tarde, a Assessoria de Comunicação de Furnas emitiu a seguinte nota:
“Furnas informa que o desligamento das linhas LT Angra-São José e LT Adrianópolis-São José ocorreu durante serviços de poda seletiva de árvores na altura do distrito de Lídice, município de Rio Claro (RJ), provocando um curto-circuito que causou o desligamento de dois circuitos de 500kV que alimentam a Subestação São José, localizada na Baixada Fluminense. Não houve danos aos equipamentos, as linhas de transmissão foram imediatamente liberadas para reenergização e o abastecimento foi prontamente restabelecido.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário