sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Programa Conexão - dia 06/01/2012



Chuvas deixam o Rio em alerta máximo para o fim de semana.

Em Minas, já são 87 municípios em estado de emergência.

Câmara do Rio pode pedir explicação ao prefeito sobre aumento das passagens.

Drogas: conheça um ex-dependente de álcool.

Estilista mostra a redescoberta da saia.

Consumidor que ainda não recebeu as chaves do apartamento vendido pela Cyrela fala da evolução do caso.

PC Guimarães fala do vai-e-vem do futebol.


O Rio de Janeiro está em estado de alerta máximo. O risco de temporal é iminente e o serviço de meteorologia indica que poderão ocorrer fortes pancadas de chuvas em toda a região litorânea e serrana do Estado.
Desde ontem o número de desalojados pelas chuvas subiu para 35 mil pessoas. Em Campos, onde um dique cedeu, cerca de 5 mil moradores foram obrigados a abandonar suas casas.
Cerca de dois mil moradores da localidade de Três Vendas, no município de Campos, se recusam a deixar suas casas por não terem para onde ir e com medo de aumentarem ainda mais os prejuízos.
O Exército foi chamado e desde ontem colocou caminhões à disposição dos moradores para retirarem seus pertences.
Sob o risco de alerta máximo, a orientação é para que as pessoas não deixem suas casas.

E em Minas já são 87 os municípios em Estado de Emergência. Mais de dois milhões de pessoas foram afetadas diretamente pelo problema e tiveram que deixar suas casas ou ficaram ilhadas.


Câmara dos Vereadores do Rio pode exigir que prefeito Eduardo Paes explique a concessão de reajuste de 10% nas passagens de ônibus, um valor muito acima da inflação do período. Segundo o prefeito, o valor foi reajustado porque era o que previa o contrato. Entretanto, o preço da passagem é baseado principalmente no aumento de insumos como pneus, combustíveis, salários e pequenas despesas.
Na terça-feira, a Ouvidoria do MP recebeu queixas de usuários que questionavam o valor do aumento surpresa. Paes, que disse recentemente ter o desejo de ser o prefeito eterno da cidade, disse o seguinte: aumento de tarifa é como o Réveillon: tem dia e data marcada.


Inflação oficial fecha o ano de 2011 com a maior taxa dos últimos sete anos: ela chegou a 6,5% e foi puxada principalmente pelo aumento no preço das escolas e do material escolar no início do ano passado.
Também alimentação e bebidas pesaram no bolso do brasileiro em todo o ano de 2011. Os restaurantes aumentaram cerca de 10%.


E aqui em Conexão a última reportagem da série sobre dependência química e vicio das drogas.


Conexão Arte: as mulheres redescobriram as saias. Uma entrevista com a estilista Ana Wambier, que mostra os estilos e dá dicas para o uso da saia no verão. Você pode assistir também ao vídeo que Conexão produziu para mostrar as saias que devem ser usadas.


Conexão Mostra também os preparativos para o evento Rua do Samba, no Boulevard Cidade Nova, um espaço que já está bombando e onde se apresentam os melhores sambistas da cidade.


E você lembra do caso de Marcelo Barros, aquele nosso ouvinte que comprou um apartamento da Cyrella, a construtora, e não consegue entrar para morar? Conheça hoje a evolução do caso narrado pelo próprio Marcelo Barros.  A empresa chamou para conversar mas... apartamento que é bom...


Conexão Música Independente é toda sexta-feira aqui em Conexão. Nando Gutti apresenta toda sexta bandas independentes que tocam no Rio e buscam um lugar ao sol nas casas de espetáculo.


E o vídeo sensacional sobre as Mulheres Ricas, o programa de variedades e vaidades da Band que caiu no gosto popular embora só trate das Mulheres Ricas.


E daqui a pouco também um vídeo que ai retratar a evolução da beleza femina. Ou seria involução?
A estilista clássica Clarissa Lins vai mostrar para a gente como a beleza da mulher foi alterada nos últimos 50 anos.
Beleza em Movimento.


PC Guimarães vai falar sobre o vai-e-vem do mercado da bola e a dificuldade que o Flamengo enfrenta para trazer bons jogadores.

E amanhã: chamem as crianças pra sala.
O ataque de uma onça do Pantanal a uma capivara.

Curta Conexão.
E a Beleza em Movimento
Um fim de semana de muito vídeo, documentário e cultura para você. E lembre:
Alerta máximo porque há risco de temporal em todo o Estado do Rio.

3176 1659
jornalismo@programaconexao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário