quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Programa Conexão - dia 25/01/2012


Poda de árvore foi a causa do apagão de ontem, segundo Furnas.

Catete, Méier e Botafogo são os próximos bairros a ganhar as Unidades de Ordem Públicas.

Tom Jobim estaria completando hoje 85 anos. Veja o vídeo em nossa página.

Conexão divulga mais um caso de desaparecimento: Francielle Neves da Silva. Assista ao vídeo e ajude a encontrá-la.

Poluição nas praias: Vídeo mostra sujeira pós-chuvas e Inea fala das responsabilidades dos cidadãos.

Especialistas falam sobre a arritmia cardíaca, problema que fez o Botafogo não contratar o jogador Rojas.

Daniele Hipólito é flagrada na Lei Seca.

Acaba a novela Wagner Love.




E a poda de uma árvore foi a vilã do apagão que paralisou o Metrô da Linha 2 e deixou quase um milhão de pessoas sem energia elétrica na Baixada Fluminense e na Ilha do Governador.
Aeroporto Internacional Tom Jobim também ficou as escuras. O trânsito ficou caótico porque parte dos sinais ficou apagada.


A partir de hoje os bairros do Catete, Méier e Botafogo vão contar também com as Unidades de Ordem Públicas – que pretendem organizar as ruas e calçadas, evitando que lojas ocupem o espaço público irregularmente.  A unidade de Copacabana, que foi instalada na segunda-feira, já apresentou resultados: 160 multas foram aplicadas. As principais infrações foram veículos estacionados irregularmente.


A Secretaria Estadual de Saúde constatou a presença do vírus do tipo 4 em casos de dengue registrados recentemente no município de Niterói. Este ano foram registrados 1270 casos da doença. O risco de epidemia ainda é grande. Há previsão de que em 2012 o número de casos ultrapasse o do ano passado: 170 mil casos.


Hoje é aniversário do maestro Tom Jobim, que estaria completando 85 anos. Conexão produziu um vídeo exclusivamente para homenagear o maestro e também aos seus fãs que ajudam a perpetuar um dos estilos musicais mais bonitas que já se compôs no Planeta Terra, a Bossa Nova.

Hoje Conexão mostra mais um caso de Desaparecimento no Rio de Janeiro.
Francielle Neves da Silva deixou a casa dos pais, na Vila Maria Helena, em Duque de Caxias, por absoluta falta de diálogo. Adolescente, ela não admitia que seus pais controlassem seus horários, companhias e, principalmente, tentassem influenciar na escolha de namorados. E tantas foram as desavenças e discussões que ela decidiu deixar sua casa. Sorrateiramente. E o fez pouco antes do último Natal. Desde 23 de dezembro último, pai e mãe sofrem a ausência da filha. E apelam para que ela volte ou pelo menos dê um sinal de vida. Este é mais um caso de desaparecido de Conexão Jornalismo. Você pode ajudar a família a encontrar Francielle. Ajude a divulgar o vídeo que está na nossa página.


Conexão Saúde conversou com um dos principais especialistas em arritmia cardíaca do país, o médico Fernando Cruz. Ele fala sobre casos de atletas que sofrem com o problema que recentemente afastou o jogador Rojas do Botafogo.


A delegada Helen Sardenberg acusa seu marido, o juiz de Direito Murilo Kieling, de tê-la agredido com um soco nas costas. Ela tenta enquadrar o magistrado na Lei Maria da Penha. O casal tem dois filhos pequenos e, segundo o advogado do juiz, disputa na Justiça a guarda das crianças. O juiz, por sua vez, diz que a mulher é bipolar e faria uso de medicamentos. Ele nega a acusação de agressão.


Daniele Hipólito, a ginasta orgulho do país, também gosta de tomar um chopinho. Ela foi parada em uma blitz da Lei Seca e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Por causa disso, teve sua carteira apreendida e foi multada em R$ 1.010.


E as praias poluídas do Rio continuam dando o que falar. Hoje Conexão conversa com o carioca Ed Sartori, que produziu um vídeo indignado sobre o lixo jogado no mar no período pós-chuvas em 2010. Muito lixo acumulado, uma sopa de lixo segundo Ed Sartori, que estava na Urca, o bairro que tem a única praia própria para o banho. E também a gerente de águas do Instituto Estadual de Águas fala sobre as responsabilidades dos cidadãos.


Flamengo anuncia contratação de Wagner Love. O contrato seria de três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário