quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Morre Jorge Goulart - o homem que deu voz a Cabeleira do Zezé

Ele deu voz a Cabeleira do Zezé, sucesso maior de João Roberto Kelly que há mais de 40 anos colore carnavais de todo o país. Jorge Goulart foi homenageado no último Carnaval pela cidade de Resende. O documentarista João Saboia fez este vídeo que dá vida ao homem que não se cansou de cantar carnavais. Goulart tinha 86 anos e estava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. A causa da morte, segundo o hospital, foi uma insuficiência respiratória.
Foi Goulart quem lançou uma das mais emblemáticas marchinhas de carnaval, “Cabeleira do Zezé (Olha a cabeleira do Zezé, será que ele é, será que ele é?). Além desse, colecionou outros tantos sucessos, como a também marchinha “Não faz marola” e o clássico “A voz do morro”. De acordo com informações do site Dicionário da MPB, de Ricardo Cravo Albin, Goulart lançou seu primeiro LP em 1945. Em 1952, o cantor ganhou o título de “Rei do rádio”. Este vídeo foi postado por Conexão como homenagem ao cantor.

Um comentário:

  1. Parabéns ao João Saboia pela justa homenagem ao Jorge Goulart. E parabéns para Resende, que tanto carinho dispensou ao artista.

    Celso Dutra

    ResponderExcluir