quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Conexão Jornalismo - Cidinha Campos fora da Band

Cidinha Campos é uma jornalista e radialista das mais respeitadas do grande público. Seu programa de Rádio na Tupi, onde esteve por mais de 20 anos, foi o único a superar em audiência o do até então imbatível Haroldo de Andrade. Sua popularidade a aproximou de Leonel Brizola, da política e do PDT. Liderou campanhas hercúleas como a que levou a máfia do INSS para a cadeia e recentemente fez um discurso na Alerj que emocionou pela coragem com que enfrentou a corrupção. Por tudo isso foi chamada há alguns meses para manter um programa vespertino na Band. E mesmo com tudo isso foi dispensada na terça-feira sem maiores explicações. Ou com parcas explicações. Que, de tão pueris, é melhor não falar por ela. Mas deixar que a própria radialista fale.

4 comentários:

  1. Lamentável como profissionais que passam exemplo de vida, de emoção, de cidadania, são descartados muitas vezes com desculpas que sabemos, não são motivadoras e ainda que o fosse, não é ético quando se faz dessa forma. É por isso que estamos vivendo momentos de falta de educação, de ética e cidadania e que os veículos de comunicação têm um papel social tão grande, mas infelizmente parece não sensibilizar diretores que ainda colocam o "econômico" à frente de tudo. Espero dias melhores para o nosso jornalismo e uma imprensa mais independente em todos os sentidos, pois a população não merece isso. Me vem a lembrança, o fechamento do "Monitor Campista", patrimônio da população da cidade de Campos dos Goytacazes, recentemente fechado. Triste.
    Abraços a todos do Programa Conexão e os meus sinceros agradecimentos e respeito à nossa Deputada Cidinha Campos e toda sua equipe que me fez vir às lágrimas na entrevista de uma senhora vizinha do edifício Liberdade, entrevistada pelo repórter Caio Alex.
    Hélio Dias

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Helio. Também ficamos tristes com o fechamento do secular Monitor Campista. Algo como um tiro fatal na própria história. Obrigado por nos acompanhar. E o objetivo de Conexão é preencher lacunas que vão sendo abandonadas e avançar sempre na direção de um jornalismo independente e de resultados.

    ResponderExcluir
  3. Lamentável.. tantos profissionais competentes,batalhando pra trabalhar no mercado.Notamos desrespeito com profissionais,não só nos meios de comunicação,mas prezam a má qualidade e preferem inserir conteúdos de baixo nível e programas comprados que nem nos que não nos leva informação..Muitos diretores optam pelo lucro e descartam infelizmente pessoas de conteúdo.

    ResponderExcluir
  4. É verdade, Patrícia. Os espaços para o trabalho de qualidade, consistente, de interesse público, estão cada vez mais restritos. E pessoas com sua verve popular, dinâmica, como Cidinha, também parecem sofrer boicote. Mas temos que insistir.

    ResponderExcluir