sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Conexão Jornalismo - dia 03/02/2012



Força de Segurança chega à Bahia por causa da greve de policiais militares.

Marido acusado de matar esposa procuradora em Brasília é encontrado morto.

Atriz Astrd Fontenelle está internada com lúpus em São Paulo.

Chef alemão defende a lingüiça, desprezada por socialite no programa Mulheres Ricas, da Band.

ONG Transparência Brasil divulga listas de parlamentares federais, estaduais e municipais com ocorrências na Justiça, na polícia e nos tribunais de contas.

Conheça o Bloco Gargalhada, que abriga também pessoas com necessidades especiais.

O futebol na visão de PC Guimarães.





Salvador viveu dia de saques em lojas de eletrodomésticos. Depois da greve deflagrada pela Polícia Militar, o governo solicitou o apoio da Força Nacional de Segurança.
A paralisação de parte dos policiais militares da Bahia foi considerada irregular, de acordo com uma liminar expedida na manhã de quinta-feira pelo juiz Ruy Eduardo Brito, da 6ª Vara da Fazenda Pública.
O juiz determinou a imediata retomada das atividades pelos policiais vinculados à Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), que decretaram greve. A multa estipulada para os policiais parados que não assumirem seus postos de trabalho é de R$ 80 mil.


Djalma Brugnara Veloso, o marido da procuradora federal Ana Alice Moreira de Melo, de 35 anos, foi encontrado morto no fim da noite desta quinta-feira (2), segundo a Polícia Militar (PM). Ele é suspeito de ter assassinado a mulher a facadas na casa da família durante a madrugada, no mesmo dia em que foi achado morto em um quarto de motel às margens da BR-356, no bairro Olhos d'Água, na zona oeste de Belo Horizonte.
A procuradora já havia pedido proteção à polícia por conta das ameaças feitas pelo marido.

Oito homens acusados de tráfico de drogas foram presos na manhã desta sexta-feira por policiais do 14º BPM (Bangu), durante operação nas comunidades do Rebu, em Senador Camará, e Vila Kennedy, em Bangu, ambas na Zona Oeste. Eles seriam comparsas do traficante Matemático, que está foragido desde 2009.

A atriz Astrid Fontenelle está internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde terá início o tratamento contra o lúpus. A doença do sistema imunológico ocorre quando o organismo começa, ele próprio, a minar a resistência.


Hoje Conexão começa o ritmo do carnaval e vai mostrar o Bloco Gargalhada, de Vila Isabel, que reúne pessoas com necessidades especiais. A estrela da companhia é a Rainha da Bateria, uma drag Queen, que é surda-muda.


Conexão Especial sai em defesa da lingüiça. Depois que uma das protagonistas da série Mulheres Ricas, da Band, falou mal da iguaria, Conexão foi às ruas ouvir o que a população pensa do prato. E uma conversa também com o chef de uma companhia de aviação, o alemão Herald Engelbart, que sai em defesa da lingüiça.


A ONG Transparência Brasil revela números espantosos sobre a formação dos parlamentos brasileiros. Assembléias e câmaras federais estão tomadas por parlamentares com ações na Justiça ou na Polícia. Só em Brasília o número de senadores que respondem a delitos chega a 72%. No Rio o número de deputados com problemas chega a 37%. São 26 deputados em um universo de 70. Uma entrevista com o jornalista e diretor executivo da ONG, Claudio Abramo.


Joel já é do Flamengo
Botafogo empata com Madureira
Daqui a pouco com PC Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário