quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Conexão Jornalismo - dia 08/02/2012




Cantor Wando morre por problemas cardíacos em Minas Gerais, onde estava internado há 13 dias.

A família do ex-presidente Tancredo Neves entra na justiça para conhecer os procedimentos médicos adotados no Hospital de Brasília. Há quem acredite que a decisão é para alavancar a candidatura de seu neto, Aécio Neves.

Alerj adia votação do aumento das forças de segurança. Líder dos Bombeiros diz que haverá greve se Cabral não ouvir as suas reivindicações.

Saiba a importância, os malefícios e os benefícios do café.

Jamel Akel fala do convite do Faustão ao ex-BBB Daniel participar de seu programa.

Luiz Ribeiro defende o cadastro nacional para evitar casos como o do desaparecido que só foi identificado depois de morto.

Flu passa sufoco mas vence. Wagner Love já está suspenso mesmo sem estrear.





O cantor e compositor Wando morreu na manhã de hoje, depois de 13 dias de internação devido a problemas cardíacos. Ele foi submetido a um cateterismo e depois a uma  ponte de safena no Instituto Biocor, em Minas Gerais, mas não conseguiu a esperada recuperação.
Autor de vários sucessos românticos, ele surgiu em 1969. Mas somente em 1975, com a música “Moça”, ele ganhou notoriedade nacional. Seu último e maior sucesso na carreira foi a canção “Fogo e Paixão”, quando adotou um estilo considerado brega, por muitos dos seus detratores.


A família do ex-presidente Tancredo Neves, que morreu antes de tomar posse em 1985, decidiu entrar na Justiça para investigar todo o procedimento médico adotado sobre o presidente eleito no período em que esteve internado no Hospital de Base, de Brasília. A morte do ex-presidente levantou na época suspeitas de que obedecia a uma trama internacional que pretendia manter o governo brasileiro nas mãos de pessoas ligadas ao regime militar. Com a morte de Tancredo, o então vice na sua chapa, o hoje presidente do Senado José Sarney, foi empossado presidente da República. Há quem veja na repentina decisão dos filhos uma tentativa de alavancar a candidatura de Aécio Neves, neto de Tancredo, à Presidência da República em 2014.


A Alerj adiou a votação do aumento dos servidores da área de Segurança Pública do Rio que ameaçam entrar em greve. Bombeiros, PMS e policiais civis esperam uma elevação do piso para pelo menos R$ 3,5 mil. A votação foi marcada para amanhã, mesmo dia em que a categoria decidiu votar pela paralisação ou não. Atualmente o piso da categoria é pouco superior a R$ 1 mil. Ontem, Conexão conversou com um dos dirigentes dos Bombeiros, o sargento Leal, que reafirmou a disposição dos servidores de levarem adiante a decisão de entrar em greve antes do Carnaval, caso não haja uma proposta satisfatória por parte do governador Cabral.
Na Bahia, onde a greve dos policiais está sendo reprimida pelo Exército, não houve acordo na reunião de ontem entre representantes do governo e da categoria.


Conexão Gastronomia de hoje vai falar sobre o café. Você sabe a importância que o café tem para a vida das pessoas? Sabe dos riscos que ele representa caso consumido em excesso? E nós fomos conversar com gente que entende do assunto: Guilherme Braga, diretor da Associação dos Exportadores de Café do Brasil, e também com a nutricionista Rosane França, uma apaixonada pelo café.


E Conexão TV de hoje vai falar sobre a crise instalada na TV Globo depois que Faustão anunciou o desejo de convidar Daniel, aquele jovem acusado de estupro no BBB, para participar do seu programa. Daniel foi banido do programa e a Globo vinha tentando reduzir o impacto negativo que o episódio causou a sua imagem. E quem fala sobre isso é o colunista de TV, James Akel. O homem que mais entende de TV e bastidores de TV no país.

Você conheceu a história trágica que se abateu sobre a família de Paulo Eurides que foi retratada aqui em Conexão Desaparecidos. O homem, de 85 anos, portador de Alzheimer, estava internado em um hospital público enquanto a família andava desesperada buscando notícias do seu paradeiro. Hoje Conexão vai conversar com o jornalista e radialista Luiz Ribeiro sobre este episódio. Luiz Ribeiro é um pesquisador destes problemas sociais e defensor da criação de um cadastro nacional de desaparecimentos que poderia evitar problemas como estes.


E Conexão Esportiva

Wagner Love nem estreou e já está suspenso

Fluminense leva sufoco mas vence na Libertadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário