segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Conexão Jornalismo - Estuprador do Jardim Botânico era homicida e ganhou liberdade condicional

Mancha no braço confirmou suspeitas
O homem que estuprou uma menina de 12 anos em um ônibus no Jardim Botânico já havia cometido um homicídio e roubos. Mas mesmo assim conseguiu liberdade condicional da Justiça.

O homem suspeito de ter estuprado uma menina de 12 anos dentro de um ônibus no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, no dia 16, cometeu o crime um dia depois de receber o benefício da liberdade condicional, segundo a polícia. Ele foi preso neste sábado (25) durante tentativa de assalto dentro de um ônibus na mesma região.
Paulo Roberto da Silva, de 43 anos, tem sete passagens pela polícia (uma por homicídio, cinco por roubo e uma por motim) e cumpriu pena por oito anos num presídio no Rio. De acordo com a polícia, uma tatuagem que Paulo tem no braço ajudou as testemunhas a reconhecê-lo.
Há 11 dias, ele teria obrigado uma menina a ir com ele para a parte de trás de um ônibus e a estuprou. Neste sábado, ele foi flagrado ao tentar assaltar duas garotas, uma de 18 anos e outra de 16, também num coletivo.
Ele pediu o celular e o dinheiro que estava com as vítimas e tentou sair do veículo com uma delas para ir até um caixa eletrônico. As moças gritaram por ajuda e outros passageiros seguraram o homem.
“Ele já foi reconhecido aqui na delegacia por estupro e por roubo”, disse o delegado Fábio Barucke, da 15ª DP (Gávea).

Nenhum comentário:

Postar um comentário