quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Conexão Jornalismo - Instrutor de arbitragem defende tecnologia para evitar erros no futebol

Em entrevista ao repórter Rafael Sousa, o ex-arbitro de futebol e atual instrutor de arbitragem, Jorge Roxo, com extensa passagem nos gramados, diz que o uso de tecnologia no futebol pode sim ser utilizada para minimizar erros. Destacando que se trata de uma posição pessoal, ele acredita que o chip que indica quando a bola ultrapassa a linha do gol é um instrumento importante e que deve ser adotado.
Roxo falou com Conexão por conta do polêmico jogo entre Fluminense e Vasco da Gama no qual o tricolor se disse prejudicado pela não marcação de dois pênaltis a seu favor.




Sobre a participação de Carlos Schneider naquela partida, ele garante: "o árbitro é experiente e já fez várias partidas sem que houvesse qualquer polêmica. Mas somente agora, por conta de uma insatisfação gerada, ele passou a ser famoso", lamenta. Roxo disse também que é uma política da Coaf colocar jovens árbitros em partidas com clubes grandes. Esta técnica permite que os jovens ganhem experiência para jogos importantes. Este foi o segundo jogo do campeonato carioca em que erros da arbitragem alteraram o resultado do jogo. Contra o Flamengo o Botafogo também teve um pênalti não marcado.
A íntegra da entrevista de Jorge Roxo está no arquivo de áudio de Conexão de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário