segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Conexão Jornalismo - Ornamentação do Carnaval desmorona e fere homem na Cinelândia


Uma ornamentação do Carnaval que fica na Avenida Rio Branco, em frente a Biblioteca Nacional, desabou sobre um ônibus e um táxi no início da tarde e feriu gravemente um homem de aproximadamente 50 anos que atravessava a rua. Ele sofreu um corte profundo na cabeça e foi removido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital Souza Aguiar.


A ornamentação colocada por empresa terceirizada pela Prefeitura foi instalada há cerca de um mês. Há uma dezena delas instaladas em toda a extensão da Avenida Rio Branco. Na Avenida desfilam blocos tradicionais como o Cacique de Ramos, Bola Preta e o Monobloco. Todos reúnem mais de 3 milhões de foliões durante a folia. Caso tivesse acontecido durante o Carnaval o acidente poderia ter tido consequências muito mais graves.
Parte da estrutura de concreto que sustenta a ornamentação, de aproximadamente 600 quilos, segundo PMs, cedeu e caiu sobre um ônibus da linha 350 (Passeio-Madureira). O taxista e o motorista do ônibus prestaram depoimento na delegacia. O coletivo serviu de anteparo para a estrutura. Caso contrário teria atingido outros populares que aguardavam ônibus. O tráfego da Rio Branco ficou fechado por uma hora e provocou grande congestionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário