sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Conexão Jornalismo – Teixeira convoca assembleia geral e pode mudar estatuto da entidade.




O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, convocou, através do site da entidade, a assembleia-geral com todas as federações para a próxima quarta-feira, dia 29. O dirigente, pressionado por cartolas que ameaçam uma rebelião, pode propor uma reforma no estatuto da entidade.


Teixeira passou os últimos dias despachando de Miami, nos Estados Unidos, logo após as especulações de que iria renunciar ao cargo, pressionado por denúncias de irregularidades no comando da entidade  Se saísse, o dirigente daria lugar a José Maria Marin, vice-presidente mais velho da entidade e ligado à Federação Paulista de Futebol. O acúmulo de poder em cartolas paulistas incomodou caciques estaduais, que ensaiaram uma possível rebelião e chegaram a marcar um encontro informal na próxima quarta.
Eis a íntegra da nota:

CBF: Assembleia Geral Extraordinária
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, no uso de suas atribuições legais e atendendo ao disposto nos parágrafos 1º, 3º - V e VI, 8º, 11, 12 do artigo 22, inciso II do artigo 40 e inciso XVI do artigo 41 do Estatuto, convoca as Federações filiadas para a Assembleia Geral Extraordinária, de natureza administrativa, que se realizará no dia 29 de fevereiro de 2012, em primeira convocação às 14 horas, e em segunda e última convocação, às 15 horas, no prédio da sede desta Confederação, na rua Victor Civita 66, Bl. 1 Edifício 5, condomínio Office Park, Barra da Tijuca, nesta cidade, a fim de deliberar sobre a seguinte ORDEM DO DIA: a) tomar ciência da exposição a ser apresentada pelo Sr.Presidente relativa a assuntos de interesse da Entidade e de suas Filiadas; b) discutir e deliberar sobre reforma parcial do Estatudo da CBF, conforme proposta apresentada pela presidência, nos termos do inciso II do artigo 40 do Estatuto; c) interpretar preceitos do Estatuto; d) outros assuntos de interesse da CBF. Inexistindo número legal em sua primeira convocação, a Assembleia Geral, nos termos do parágrafo 8º do artigo 22 do Estatuto, será instalada, com o mesmo objetivo, uma hora depois, com qualquer número.

Nenhum comentário:

Postar um comentário