segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Programa Conexão - dia 13/02/2012



Polícia investiga de onde partiu a granada que explodiu após o atropelamento de dezenas de pessoas em Madureira. Uma mulher morreu.

Bombeiros e PMS fazem nova assembléia para decidir os rumos do movimento. Eles tentam negociar libertação de líderes presos.

Polícia Civil faz grande operação contra o jogo do bicho em várias regiões do estado.

Começa julgamento de Lindbergh Alves, acusado de matar a esposa Eloá Pimentel em São Paulo.

Bloqueio americano contra Cuba já dura 50 anos. Cientista político analisa a situação na Ilha.

Adoção de animais é um ato de amor e carinho.

PC Guimarães fala sobre os jogos da rodada.





A polícia vai investigar de onde partiu a granada que explodiu logo após um carro atropelar mais de quarenta pessoas na estrada do Portela, em Madureira, zona norte, no início da noite deste domingo. Com o atropelamento, uma mulher morreu e trinta e oito pessoas ficaram feridas. Segundo a polícia, dois homens estavam em um Mercedes bens e foram seguidos por policiais. Eles furaram um bloqueio da guarda municipal, que estava sendo montado para o último ensaio de rua da escola de samba Portela, e atropelaram as pessoas. Logo a seguir houve a explosão da granada. Os ocupantes do veículo conseguiram fugir. A Portela emitiu nota solidarizando-se com as vítimas e disse que vai acompanhar de perto as investigações.

Os bombeiros e policiais militares farão hoje uma nova assembléia para definir os rumos do movimento. Eles também terão uma reunião com a comissão de direitos humanos da assembléia legislativa e com a defensoria pública para negociar o relaxamento da prisão dos militares que participavam do movimento. A esposa do cabo Benevenuto Daciolo, que está preso em Bangu 1, disse que o marido está há cinco dias em greve de fome. A polícia civil vai fazer uma nova assembléia na quarta-feira para decidir se volta ou não à greve.

A corregedoria de polícia civil está fazendo uma grande operação contra o jogo do bicho no rio, na baixada fluminense e na região serrana. Os policiais estão cumprindo dezenas de mandados de prisão. Ainda não há informações de presos.

Começa hoje em São Paulo o julgamento de Lindbergh Alves, acusado de matar a ex-esposa Eloá Pimentel, em 2008. Ele teria mantido Eloá em cárcere privado antes de assassiná-la. A promotoria vai pedir prisão por mais de cinqüenta anos para o acusado.

O bloqueio americano contra cuba já dura cinqüenta anos. O professor Antonio Celso Alves pereira, da UFRJ e da UERJ, faz uma análise das conseqüências econômicas e políticas do fato e dos avanços e retrocessos da ilha.

Adotar animais é um dom. Veja o vídeo e ouças o que as nossas duas entrevistadas têm a dizer sobre como cuidar dos bichinhos.

Diminuir a emissão de carbono é obrigação de todos.

PC Guimarães fala sobre o futebol do rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário