terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Programa Conexão - dia 14/02/2012


Forças militares do Rio terminam greve após assembléia unificada. Coronel Marcos, o patrono vivo dos Bombeiros, pede serenidade nas negociações.

Polícia localiza Mercedes usada no atropelamento próximo à quadra da Portela. Carro estava incendiado em favela.

Rio já registra 4 mil casos de dengue só este ano.

Passageiros são espancados no Galeão por se recusarem a entrar em táxi pirata.

Projeto na Câmara quer proibir sapatos de salto alto para crianças.

Governo tem 30 dias para apresentar propostas para o bonde de Santa Teresa.

Embargo a Cuba 50 anos: como ficou a ilha no período da Guerra Fria.

O esporte, com PC Guimarães.




Bombeiros e PMs decidem encerrar a greve. Depois que a Polícia Civil rachou o movimento anunciando sua insatisfação com os rumos da negociação, e alegando aumento da criminalidade, ontem foi a vez dos comandos de greve da PM e Bombeiros também encerrarem a paralisação.
A alegação oficial foi a de que havia um forte componente político partidário e que isso vinha enfraquecendo o apoio popular.
O piso do policial militar do Rio é o mais baixo se comparado aos de São Paulo, Minas e Brasília.

Policiais localizaram o automóvel Mercedez que teria sido usado durante o ataque ao ensaio da Portela no sábado. Os ocupantes do automóvel teriam lançado uma granada que matou uma pessoa e feriu outras 41. O carro foi abandonado, incinerado, na Favela Mundial, em Barros Filho. A explosão aconteceu meia hora após o atropelamento de mais de quarenta pessoas nas imediações da quadra da escola. A polícia investiga se há relação entre os dois episódios.

Rio já registra  4 mil casos de dengue só este ano. Só na capital foram 2.800 registros, o que coloca a cidade entre as dez mais perigosas em todo o país. Embora a população tenha sido alertada sobre os riscos da contaminação e as formas de prevenção, os profissionais que atuam no combate ao mosquito encontram com freqüência focos da doença. Em todo o país, porém, o número de casos teve uma redução. De 114 mil casos no ano passado, este ano foram registrados 40 mil.


Dois passageiros foram espancados no Galeão porque se recusaram a utilizar um taxi pirata oferecido por um representante da máfia local. Os agredidos eram turistas que vieram de Natal e foram ofendidos pelos taxistas porque preferiram pegar carros da frota regular. Dois dos agressores foram presos.

O campeão de reclamações entre os transportes urbanos, o Metrô do Rio é também o campeão no preço de tarifas. Ele é o mais caro entre as sete capitais pesquisadas: São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Teresina, Porto Alegre e Recife.

Conexão Saúde – um projeto quer acabar com o salto alto para crianças. A indústria que quer transformar meninas em mulheres de salto vai ter que se adaptar.


A retomada do projeto para a reabilitação do bonde de Santa Teresa terá que estar pronto em 30 dias. Sob pena de multa. A decisão é da Justiça. Daqui a pouco em Conexão.

Conexão Especial.
Cuba depois da tomada do poder pelos rebeldes ligados a Fidel Castro. O povo chega ao poder e almeja as mudanças sociais.


Coronel Marcos, o patrono vivo dos Bombeiros, fala sobre o movimento de greve e pede serenidade neste momento de crise.
 
Adriano é flagrado durante a madrugada em favela de São Paulo. Capão Redondo em vez da cama.

Flu reclama dos árbitros e abre crise com a Federação.

Colunista do Extra diz que juiz do jogo de domingo era vascaíno na infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário