sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Programa Conexão - dia 17/02/2012


Supremo Tribunal Federal decide que Ficha Limpa já vale a partir das próximas eleições em outubro. Há um estudo que diz que 57% dos políticos que exercem mandato no Brasil não poderiam ter sido eleitos caso a lei já estivesse em vigor. A expectativa é de que o parlamento e o executivo do país se tornem mais eficientes e menos corporativista.

Todos os policiais que estavam lotados na UPP do Morro do São Carlos foram presos pela Polícia Federal por envolvimento com o tráfico de drogas. Eles eram suspeitos de receber semanalmente uma propina de R $ 15 mil do traficante conhecido como Peixe.


O bicheiro Helio Ribeiro Oliveira, o Helinho, da Grande Rio, também ganhou habeas Corpus e vai poder estar na Avenida acompanhando a sua escola durante o desfile. Decisão da Justiça já havia beneficiado outros contraventores. Ele estava foragido desde dezembro. Aniz Abrahão Davi, da Beija Flor, preso na operação deflagrada pela polícia, está internado no Hospital Pró-Cardíaco em Botafogo.


Supervia será multada em R$ 300 mil por cada pane no sistema de trens no Rio. A decisão foi tomada através de liminar concedida pela juíza Maria Isabel Paes Gonçalves. Até a decisão a multa a ser aplicada era de cem mil reais. Entretanto, por conta de recursos judiciais, a empresa fugia das penalidades.
Os transtornos causados pela Supervia já têm provocado forte reação dos usuários. Recentemente foram depredadas estações de trens e caixas eletrônicos.

Abelhas levam pânico aos moradores do Leblon. Um enxame de abelhas de origem européia atacou dezenas de pessoas que passavam ontem a tarde próximo ao Jardim de Alah, que divide os bairros de Ipanema e Leblon. Elas estavam escondidas em uma colméia onde havia pelo menos 15 mil espécies. Segundo comerciantes, as abelhas atacaram porque alunos de uma escola na região jogaram pedras na colméia.


O motoboy Lindberg Alves foi condenado a 98 anos de prisão por assassinato contra Eloá Pimentel e tentativa contra a amiga Nayara Rodrigues. O crime aconteceu em 2008 e chocou a população de São Paulo. Durante o julgamento a advogada do assassino,  Ana Lucia Assad, disse que a juíza Milena Dias deveria estudar mais. A magistrada pretende processar a advogada por ofensa a honra.

Hoje em Conexão você vai ouvir a última reportagem da série sobre os 50 anos de embargo econômico imposto pelos Estados Unidos a Cuba. O professor da UERJ e UFRJ, Antonio Celso Alves Pereira, cientista político fala sobre o futuro político da Ilha sem Fidel, mas que tem no poder o irmão do velho presidente, Raul Castro.


Hoje, véspera de Carnaval, Conexão faz uma homenagem a Pixinguinha. São 39 anos sem o gênio da música, o homem que reinventou o Choro, e que compôs musicais eternas, como Carinhoso e Lamentos. Um vídeo sobre o mestre Pixinguinha.


O Carnaval do SBT começou mais cedo do que devia. A desorganização fez com que a TV de Silvio Santos recorresse a equipamentos da TV Cultura. Coluna de James Akel explica o que acontece com a TV do homem do Baú.

E também na nossa página a notícia da TV da semana: o Pânico assinou com a Band e deixa a Rede TV.

A Semana de Arte Moderna, o movimento de artistas que revolucionou a arte no Brasil, fazendo com que a cultura passasse a olhar para dentro do país, completa 90 anos. Só aqui em Conexão uma reportagem sobre o tema.


Jobson desiste de passar o Carnaval na Bahia. Ricardo Teixeira hesita em renunciar, embora a imprensa já dê como certa sua saída de cena como cartola do futebol. PC Guimarães


O programa Conexão se prepara para entrar numa nova fase. Uma nova página, maiores atrações para nossos internautas e ouvintes. Mais vídeos, textos, áudios e música. A partir de março você que está em Conexão com a gente vai mergulhar definitivamente no que há de mais moderno nas novas mídias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário