quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Programa Conexão - dia 23/02/2012




Mágica de Paulo Barros dá título à Unidos da Tijuca.

Prefeitura e Estado querem diminuir poder da Liesa no carnaval.

Operários culpam governo pelo acidente de trem na argentina.

Saiba como conseguir empregos temporários na época da Páscoa.

Especialista fala sobre os males do sal e do açúcar para o coração.

James Akel comenta a ida do “Pânico” para a Band.

Vasco vence Flamengo e está na final do carioca. O esporte, com PC Guimarães.



Com o enredo sobre o nordestino Luiz Gonzaga, a Unidos da Tijuca conquistou o seu terceiro título, dois sob o comando do carnavalesco Paulo Barros. A escola apresentou lances de mágica e desfilou com perfeição, perdendo apenas um décimo dos pontos. A escola estreante no Grupo Especial, Renascer de Jacarepaguá e a Porto da Pedra descem para o Grupo de Acesso para 2013. A Inocentes de Belford Roxo desfilará no Grupo especial ano que vem.

A prefeitura e o governo do Estado do Rio estão querendo diminuir o poder da Liga das Escolas de Samba no carnaval, por causa da presença de bicheiros nas agremiações. As escolas, porém, rebatem os governos, dizendo que elas perderiam muito sem a presença de seus patronos.

O acidente com um trem na Argentina, que matou 50 pessoas e deixou mais de 600 feridas, fez com que a oposição, trabalhadores ferroviários e passageiros acusassem as autoridades de ignorarem os problemas do setor, criticando o governo argentino.

Pelo menos 29 pessoas morreram e 103 ficaram feridas após sucessivos ataques na manhã de hoje em Bagdá, a capital iraniana. Segundo as agências de notícias, os ataquem foram através de carros-bomba e artefatos explosivos.

A União Europeia divulgou que nove países do bloco europeu deverão cair em recessão, contra apenas dois do ano passado. Os piores casos são da Grécia e Portugal, que segundo os economistas terão quedas de 4,4 % e 3,3%, respectivamente.

Uma menina de dois anos foi encontrada morta na piscina de uma chácara no bairro de Taquacetuba, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A família deu por falta da menina por volta das 18 horas e acionou a Polícia Militar. A criança, encontrada pelo caseiro, foi levada à Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu.

Os bombeiros soltos no último domingo, presos por participação na greve da categoria, poderão ser expulsos da corporação. Eles vão responder por motim, incitamento à desobediência e deixar de se apresentar à corporação. O cabo Benevenuto Daciolo, um dos líderes do movimento, continua preso.

Vasco Vence Flamengo está garantido na final do Carioca. Hoje, sai o outro finalista, no jogo entre Botafogo e Fluminense.

E PC Guimarães comenta o futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário