terça-feira, 13 de março de 2012

Acidente com catamarãs revolta usuários das Barcas - videos censurados

Os catamarãs acidentados são semelhantes ao da foto

Dois catamarãs se envolveram num acidente na chegada à Praça Quinze pouco antes das 9h desta terça-feira. Pelo relato de passageiros, o comandante da embarcação teria perdido o controle de um dos barcos. De acordo com a concessionária Barcas S/A, o catamarã Avatares, que veio de Charitas e estava se dirigindo ao atracador com 404 passageiros a bordo, teve um problema técnico no momento da manobra. Com isso, ele esbarrou na lateral traseira do catamarã Urca, que estava fazendo o desembarque de passageiros. A assessoria informa que foi uma colisão leve, que não houve feridos e que os catamarãs não chegaram a balançar com o impacto. A concessionária apura os motivos do problema técnico.
Vídeos que os usuários estão disponibilizando no Youtube estão sendo bloqueados, segundo relatam passageiros. A censura já vem sendo verificada desde o início da cobrança da nova tarifa no sábado, dia 3, quando houve manifestação.


Já leitores relataram que houve pânico com o forte barulho escutado no catamarã Urca. No Twitter, o internauta @eduardu_abreu postou: “barca acana (sic) de ser atingida na traseira por um catamara que vinha de charitas. Praca XV”. Já a internauta @Luzinha_Cunha publicou “Que otimo! Nao tem o catamara de 9h!!! Mofando na estacao!!”. A usuária @benalet reclamou da postura da tripulação: “BIZARRO! O catamarã bateu na barca , ngm avistou nada. Nem recadinho do comandante teve”.

3 comentários:

  1. É UM ABSURDO ESSAS BARCAS.. O PREÇO AUMENTA E A SEGURANÇA SE REZUME QUASE A ZERO. A INSEGURANÇA DE PASSASEGIROS COMO EU NÃO É VALORIZADA.. O CAPITAL ESTA ACIMA DE TUDO

    ResponderExcluir
  2. E o bloqueio de videos na Internet é a cereja do bolo. A ditadura do transporte é plena. Transporte ruim, caro e que não aceita reclamação.

    ResponderExcluir
  3. Um absurdo mesmo..e descaso total com os passageiros que merecem respeito. Omitir vídeos já mostra isso,quem não deve não teme. Ditadura está presente na internet,e nos veículos impressos, ou seja,democracia onde?

    ResponderExcluir