quarta-feira, 14 de março de 2012

Amaury Ribeiro confundido com ladrão de gado quando investigava igreja

Amaury estaria investigando igreja de inimigo do bispo

Do Blog do Saraiva

O Portal da  Imprensa divulgou na terça-feira, dia 13, que o jornalista Amaury Ribeiro Jr., autor do best-seller A privataria tucana, foi detido acusado de invadir uma propriedade da Igreja Mundial, em Rondonópolis, cerca de 200 quilômetros de Cuiabá.


A matéria afirma que “o repórter estava em Mato Grosso para fazer uma reportagem sobre uma fazenda adquirida pela igreja na cidade de Santo Antônio do Leverger”.
Amaury Ribeiro Jr. é repórter da Rede Record de Televisão, cujo proprietário é o bispo Edir Macedo, dono da Igreja Universal do Reino de Deus, que, por sua vez, está em pé de guerra com o bispo Valdemiro Santiago de Oliveira, da Igreja Mundial. Edir afirma que Valdomir está roubando fiéis da sua igreja.. Tudo leva a crer que Amaury estava fazendo alguma matéria que interessaria ao dono da emissora de TV para qual trabalha.


Onde o Amaury foi amarrar seu burro, hein?!
O Portal Imprensa diz que “os proprietários das terras não teriam gostado da presença do jornalista e chamaram a polícia. Amaury Ribeiro Jr.  E outro repórteres teriam sido detidos, mas o Boletim de Ocorrência não foi registrado”. A região, afirmaram policiais, há casos recorrentes de furtos de gado e esta teria sido a razão da denúncia a polícia de pessoas estranhas na região.
É importante lembrar que o livro A Privataria Tucana divulga um esquema usado no Brasil para lavagem de dinheiro em paraísos fiscais, que teria utilizado pelo PSDB nas privatizações do governo de Fernando Henrique Cardoso com a participação do pré-candidato à Prefeitura de São Paulo José Serra. Há no Congresso um pedido de CPI encaminhado pelo deputado Protógenes Queiroz (PCdoB/RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário