quarta-feira, 7 de março de 2012

Conexão Jornalismo - Golfinhos encalham em Arraial do Cabo e são resgatados pelos banhistas

Cerca de 30 golfinhos foram resgatados por moradores e turistas que estavam na Prainha, em Arraial do Cabo, Região dos Lagos. O grupo apareceu no mar por volta das 10h30 da manhã de segunda-feira e acabou encalhando na areia. Moradores e turistas que estavam na praia no momento correram para ajudar aos animais. Todos os bichos foram arrastados de volta para o mar e resgatados.
- Já aconteceu de encalhar baleia, pinguim, leão marinho... Golfinho ainda não, mas os moradores, em todos os casos, sempre procuram ajudar os animais - conta Samuel Alcântara, funcionário de um hotel em frente à praia.
Segundo o biólogo marinho Ricardo Marques Dias, é comum que animais marinhos encalhem nas areias do Rio. Ele explica que os animais normalmente migram à noite, mas quando amanhece, e a maré está mais baixa, acabam encontrando bancos de areia e encalhando. Segundo o biólogo, não há risco ao arrastar os animais de volta para a água.
- Eles normalmente vêm em busca de alimento, é sempre bom que as pessoas ajudem a recolocá-los no mar - explica o biólogo.


2 comentários:

  1. Bacana ver o empenho das pessoas que pouco a pouco vão entendendo como fazer para resgatar os golfinhos. Muito legal mesmo.

    ResponderExcluir