sexta-feira, 9 de março de 2012

Idosa brasileira detida na Espanha desabafa: "Uma cachorrada"

Assim definiu a sua retenção no Aeroporto de Barajas, na Espanha, a idosa Dionísia Rosa da Silva, 77 anos, que chegou ao país europeu no último dia 5, para visitar uma filha e o genro. Acompanhada de uma neta, Dona Rosinha, como é conhecida, desembarcou num voo da Air China e foi chamada para uma entrevista. Alegando que seus parentes viviam em situação irregular na Espanha, ela foi impedida de ficar no país.
“Uma cachorrada. Isso não é tratamento que se faça com a gente. Eu tinha ido ver meus netos, estava com a passagem de ida e volta (R$ 2.900 foi o preço da passagem dela e da filha, pago à vista, disse).


Dona Rosinha contou que ficou detida em uma sala “com outras pessoas”, tomou banho sem sabonete, dormiu “numa cama ruim” e com direito a apenas duas refeições por dia, “uma comida sem sal”. Ela disse ainda que nunca mais pretende sair do Brasil.
A polícia ainda disse que ela não tinha dinheiro e nem apresentou extrato bancário que comprovasse ter o 70 euros por dia de permanência, mínimo exigido pela Espanha.
A idosa desembarcou nesta sexta-feira no Aeroporto de Cumbica, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário