sábado, 24 de março de 2012

Cuba promete divulgar na TV plano dos EUA para boicotar visita do Papa Bento XVI

Cuba apresentará neste sábado na televisão "provas contundentes" das tentativas dos Estados Unidos e de grupos anticastristas de Miami, no sudeste dos EUA, para dificultar a visita do papa Bento XVI à ilha, informou nesta sexta-feira um portal governista. Serão "revelações, depoimentos e provas contundentes sobre os planos e provocações do governo dos EUA, a contrarrevolução em Miami e seus assalariados em Cuba para tentar dificultar a visita do Papa", disse o site governista Cubadebate.
A apresentação será feita no programa Mesa Redonda, que a televisão local transmite todos os dias às 18h30 locais (20h30 de Brasília), informou. O chanceler cubano, Bruno Rodríguez, afirmou nesta sexta-feira, ao inaugurar em Havana o centro de imprensa internacional para a visita do Pontífice, que os que tentarem impedir a visita do Papa "fracassarão".
Bento XVI chegará a Cuba do México na segunda-feira para uma visita que irá durar até quarta-feira, na qual realizará missas campais em Santiago de Cuba (sudeste) e Havana, e se reunirá com o presidente Raúl Castro e talvez com seu irmão Fidel, que entregou o comando em 2006 por problemas de saúde. Será a primeira visita papal à ilha desde a realizada por João Paulo II em 1998, que marcou a retomada das relações entre o governo comunista e a Igreja Católica. Video mostra preparativos e o clima em Cuba e no México.


Nenhum comentário:

Postar um comentário