terça-feira, 27 de março de 2012

Especialista em orgasmo, jornalista revela casos bizarros em todo o mundo

Mary Roach, jornalista científica americana, explica tudo – ou quase tudo, sobre o orgasmo em conferência reproduzida em vídeo. Fala sobre a masturbação intra-uterina dos bebês e também o caso da mulher que atingia o clímax enquanto escova os dentes. Bizarro? Mais comum do que se pensa. Veja o vídeo.




“Nos meus estudos, o caso mais estranho é aquele de uma mulher que tinha um orgasmo toda vez que escovava os dentes. Alguma coisa na complexa ação motora e sensorial de limpar os dentes provocava nela essa sensação. A mulher consultou um neurologista e ele ficou fascinado. Controlou se havia alguma substância no dentifrício. Nada. Acontecia com qualquer marca. Tentou-se estimular a gengiva da paciente com um palito, mas nada aconteceu. Era o movimento de escovar, no seu conjunto, que produzia aquele efeito. Vocês agora estarão pensando que aquela mulher devia apresentar uma excelente higiene oral... Mas infelizmente as coisas não eram assim: ela achou que estava possuída por algum demônio, e abandonou a escovação passando a fazer gargarejos. Foi muito triste”. Este é o início da conferência da sexóloga americana Mary Roach, reproduzida no vídeo anexo. A palestra não se limita a sexo, mas discute também algumas verdades científicas bastante bizarras. Assista o vídeo, e divirta-se aprendendo com Mary Roach.
Mary Roach é escritora e jornalista científica. A palestra em questão foi feita a convite da Ted – Ideas Worth Spreading, uma organização sem fins lucrativos cujo propósito é a difusão das ideias através de conferências internacionais que acontecem em Long Beach (EUA) e em Edimburgo (Escócia). As conferências são gravadas e em seguida oferecidas ao público no site da organização. Os textos costumam ser traduzidos em várias línguas, inclusive em português brasileiro, por equipes de voluntários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário