sexta-feira, 9 de março de 2012

Mulher ciumenta teria denunciado paradeiro de Osama Bin Laden a tropas americanas

"Muitas mulheres, muitos problemas": ditado paquistanês
Para quem ainda duvida de que mulher ciumenta é capaz de tudo, o caso do mega terrorista Osama Bin Laden pode ser a pá de cá entre os céticos. Levantamento recente indica que seu paradeiro nas montanhas do Paquistão só foi descoberto por conta da delação de uma de suas mulheres que morria de ciúmes de uma esposa mais jovem, atraente e sedutora.





France Presse

Osama Bin Laden, senil e afastado da Al Qaeda, foi entregue aos americanos por uma de suas primeiras mulheres, que sentia ciúmes de uma rival mais jovem na casa em que viviam, segundo a tese elaborada por um general paquistanês depois de uma longa investigação.
Dez meses mais tarde, a incursão de um comando de elite americano que matou o chefe da Al Qaeda em seu tranquilo refúgio na cidade paquistanesa de Abbottabad continua sendo um mistério que alimenta inúmeras teorias, inclusive a traição por ciúmes.
Shaukat Qadir, um general de brigada reformado, investigou o episódio durante oito meses. Graças a suas relações com o alto escalão das Forças Armadas, pôde visitar a casa que Bin Laden ocupou e falar com os agentes que interrogaram as mulheres do terrorista, presas depois da operação.
Segundo Qadir, Bin Laden foi vítima de um complô da Al Qaeda, que utilizou uma de suas mulheres para colocar os americanos em seu rastro.
De acordo com Qadir, Bin Laden começou em 2001 a sofrer com uma deficiência mental, que progressivamente levou seu braço direito, o egípcio Ayman Al Zawahiri, a decidir eliminá-lo.
REFÚGIO
Depois de vários anos de fuga no noroeste paquistanês, a Al Qaeda decidiu escondê-lo em Abbottabad, onde mandou construir quase uma mansão.
Bin Laden se estabeleceu nessa casa em 2005 com duas de suas mulheres, Amal e Seehan, e vários de seus filhos. O grupo incluía Khalid, filho adulto fruto da relação com Seehan e quem, como os guarda-costas paquistaneses de seu pai, tinha mulheres e filhos.
No entanto, as coisas mudaram em 2011 quando chegou à casa outra esposa de Bin Laden, Jairia, saudita como Seehan e com quem ele havia se casado no final dos anos 1980 e a quem não via desde 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário