segunda-feira, 19 de março de 2012

Universal X Mundial - briga de igrejas no domingo na Record


A Record exibiu no seu Domingo Espetacular reportagem extensa sobre as artimanhas envolvendo o líder da Igreja Mundial, Valdemiro Santiago, conhecido como Apóstolo.

Por James Akel
Neste domingo, o Domingo Espetacular fez reportagem contra o Apóstolo Valdemiro Santiago, presidente de uma Igreja concorrente da Igreja Universal.
Toda reportagem é pautada por fatos e documentos.
Uma reportagem bem feita, embora a gente esperasse que os valores a serem mostrados fossem maiores.
A denúncia principal foi que, supostamente, Valdemiro comprou duas fazendas no valor de 50 milhões com dinheiro da Igreja que gerencia e que colocou as fazendas no seu nome.



A reportagem do DE estaria completa se aparecesse o Bispo Edir Macedo e contasse pra gente com que dinheiro comprou a TV Record, que está no seu nome, e que vale mais de 7 bilhões de reais, assim como todo o patrimônio  de que Edir usufrui.
Mas, não esperem que a Globo faça esse tipo de reportagem, pois a família Marinho teria que explicar como conseguiu comprar a TV Paulista de São Paulo, com gente assinando a compra com número de documento de CPF que nem existia na época.

8 comentários:

  1. SOU CATÓLICO, E ACHO SINCERAMENTE QUE NÓS ESTAMOS VIVENDO UMA MANIPULAÇÃO DA REDE RECORD E IURD. É LEMBRÁVEL QUE HÁ POUCO TEMPO A REDE RECORD E A IURD VIERAM A SER ALVOS DE UMA INVESTIGAÇÃO POR PARTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, SOB A MESMA DENÚNCIA QUE NOS ANOS 90 LEVARAM A CADEIA O HOMEM QUE ATUALMENTE SE DIZ TÃO RELIGIOSO E CORRETO, EDIR MACEDO ( DONO DA REDE RECORD E IURD ). APÓS SER DESCOBERTO COM LAVAGEM DE DINHEIRO, E USO INDEVIDO DO DINHEIRO DE FIÉIS, ESSE HOMEM DEU INÍCIO A UMA " GUERRA " NA TELEVISÃO BRASILEIRA E NAS IGREJAS CONCORRENTES COMO A CATÓLICA PRINCIPALMENTE. É TRISTE PORQUE ATUALMENTE ESSE BICHO-HOMEM ATRAVÉS DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO COMPRADOS COM O DINHEIRO DE FIÉIS TEM MANIPULADO O PÚBLICO DE UMA FORMA SEVERA E CRUEL.
    AGORA, COMO PODEMOS VER ELE TEM CRITICADO ESSE HOMEM QUE HÁ CERCA DE 12 ANOS FEZ PARTE DA SUA ESCOLINHA ( IURD ).
    PORQUE SERÁ QUE O TAL EDIR, TEM TANTO MEDO QUANDO É INVESTIGADO COMO FOI CHEGANDO ATÉ AO PONTO DE ATACAR EMPRESAS CATÓLICAS COMO AS ORGANIZAÇÕES GLOBO?
    A REDE RECORD E A IURD E PRINCIPALMENTE O TÃO CORRETO EDIR MACEDO, DÃO CADA VEZ MAIS A IMPRESSÃO E A CERTEZA DE QUE PARA ELE O QUE IMPORTA NÃO É O TELESPECTADOR NEM O FIEL, MAS COM CERTEZA, O DINHEIRO.

    ( www.facebook.com/jinnigor )
    ( www.twitter.com/jinnigor )

    ResponderExcluir
  2. Sou pastor Presbiteriano não podemos considerar igrejas evangelicas...podemos dizer que são duas empresas "espirituais" que exploram a boa fé das pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Bartolomeu almeida simão20 de março de 2012 às 11:32

    Sou Bartolomeu obreiro bíblico e evangelista. oque estamos vendo é pouca vergonha se me permitem falar assim . vejo com o evangelho de jesus cristo o plano de Deus para salvar o pecador e eu sou o principal. neste caso vejo 2 empresas lutando para ganhar dinheiro acusto das pessoas simples de Deus ;* mas vão pagar muito caro (Ezequiel 26:25 a 31 )

    ResponderExcluir
  4. sujo falando do mal lavado

    ResponderExcluir
  5. num mundo que o mal toma conta
    porque dois dos homens de Deus que no lugar de
    ta levando a palavra
    parar a queles que necessita
    prefere perder o tempo brigando.
    meus irmão vamos acordar pra vida e vê que a volta de
    Jesus esta a porta
    peso que parem com essa briga!!!
    porque vocês não tao sujando o seus nome mas sim o de Deus,não vocês não vê que e o diabo soprando no seus ouvido!!!
    fiquem todos na paz do Senhor

    ResponderExcluir
  6. Devo lembrar que, quem sou eu para JULGAR A ou B; sei que, DEUS EXISTE - O CRIADOR de TUDO e de TODOS, ESTE SIM, IRÁ NOS (TODOS) JULGAR.

    ResponderExcluir
  7. se ficar comprovado que o valdemiro é um xarlatão.
    cadeia nele.!!!

    ResponderExcluir
  8. Seja Vc presbiteriano, batista, enfim, evangélico em geral, não está melhor que eles não viu??? Vcs também cobram dízimos de seus fiéis, e andam de carro zero com o dinheiro que seus fiéis deixaram de comer pra entregar em sua igreja. Pode não haver enriquecimento ilícito de vossa parte, mas exploram "seus" fiéis do mesmo jeito. A BÍBLIA proíbe a cobrança por serviços religiosos. Jesus disse que seus apóstolos deveriam dar de GRAÇA o q eles receberam de Cristo DE GRAÇA. (Mateus 10: 7 ao 10) O Apóstolo PAULO TRA-BA-LHA-VA fabricando tendas; NÃO VIVIA DA FÉ ALHEIA, alegando fazer só aquilo. Trabalhava durante a semana, e aos Sábados dava discursos na sinagoga. (Atos 18:1 ao 4) E ele disse que se deveria contribuir de maneira espontânea. (2 Coríntios 9:7)Paulo declarava as Boas Novas sem custo! (1 Coríntios 9:18) Parem de oprimir o povo com a lei do dízimo que é antiga. Cristo aboliu a LEI quando morreu por nós!!! Qualquer um que cobra o dízimo de seus fiéis, é TÃO SUJO QUANTO EDIR MACEDO ou VALDEMIRO SANTIAGO!!! Farinha do mesmo saco.... Dou 2 dias pra esse comentário ser retirado.... A verdade dói!!!!!

    ResponderExcluir