segunda-feira, 2 de abril de 2012

Conexão Jornalismo - dia 02/04/2012

Rádio Conexão Jornalismo


Trânsito ruim nos acessos à Ponte Rio-Niterói por causa da greve dos rodoviários.

Demóstenes Trorres terá de se explicar ao DEM para não ser expulso.

Associação de Moradores do Leblon faz protesto contra traçado do metrô.

Guerra das Malvinas faz 30 anos. Professora explica o saldo do combate.

Cid Benjamin analisa a manifestação contra a comemoração do Golpe de 64

James Akel comenta a queda de 35% de audiência da TV Globo.

PC Guimarães fala da arbitragem do jogo entre Fluminense e Botafogo.





O trânsito está muito congestionado nos acesso à Ponte Rio-Niterói, por causa da greve dos rodoviários dos municípios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá e Maricá, iniciada na semana passada. Muitos motoristas resolveram tirar seus carros da garagem, provocando um nó no trânsito. Uma nova reunião será realizada hoje no Tribunal Regional do Trabalho para tentar pôr fim à greve.

O destino político do senador Demóstenes Torres começa a ser definido. O DEM, partido ao qual o senador é filiado, deu prazo até amanhã para que ele explique as suas ligações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Se ele não se explicar, o partido pedirá a sua expulsão.

Um estudante de 24 anos foi baleado no bairro do Ingá, em Niterói, na Região Metropolitana da Rio. Jorge Luiz de Carvalho foi ferido no pescoço depois de ser atacado por dois homens na Rua Justino Bulhões. O rapaz foi levado para o Hospital Azevedo Lima e seu estado inspira cuidados. No sábado, um médico foi morto por assaltantes na mesma região.

Um homem morreu na madrugada de ontem após ter sido baleado na favela da Rocinha, na Gávea, que está ocupada há quatro meses pela polícia. Alexandre Cunha Fernandes, 30 anos, conhecido como Dante, estava em um bar quando dois homens ocupando uma moto fizeram os disparos. Testemunhas dizem que o rapaz havia praticado uma tentativa de estupro.

A Associação de Moradores do Leblon reuniu várias pessoas para uma manifestação contra o novo traçado da Linha 4 do Metrô. O movimento Metrô Linha 4 que o Brasil Precisa distribuiu panfletos com reivindicações contra a mudança do traçado original e o fechamento das estações General Osório e Cantagalo por um ano para obras.

A Guerra das Malvinas completa hoje 30 anos. Desde que o General Galtieri resolveu retomar as ilhas do Atlântico Sul, no dia 2 de abril de 1982, o Reino Unido contra-atacou. Um combate que trouxe conseqüências políticas e econômicas prejudiciais para ambos os lados. A professora de Relações Internacionais da UFRJ e da Escola de Guerra Naval Sabrina Evangelista Medeiros fala sobre a guerra.

A manifestação contra a comemoração do Golpe Militar de 64 foi justa? Cid Banjamin faz uma análise do protesto.

James Akel fala da queda de 35% da audiência da TV Globo.

Você acha que Adriano deve voltar a jogar pelo Flamengo? Conexão ouviu a voz das ruas e Luiz Ribeiro analisa a atual performance do craque.

PC Guimarães fala da arbitragem no Botafogo x Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário