terça-feira, 3 de abril de 2012

Farc entrega sequestrados ao Exército Brasileiro - restam 400 civis

Restam cerca de 400 civis em poder das Farc

Conexão - com agências internacionais 

Os últimos militares e policiais detidos pela Forças Armadas Revolucionárias Colombianas (Farc) foram libertados e já seguem em direção ao Aeroporto de Villavicencio para encontrar familiares. A operação foi executada por 22 militares brasileiros. Funcionários da Cruz Vermelha Colombiana e a ex-senadora Piedad Córdoba, presidente da ONG Colombianos por la Paz e interlocutora das Farc,  também participaram do resgate.

Ganharam a liberdade os policiais e militares César Augusto Masso, Luiz Antonio Beltrán, Carlos José Duarte, Jorge Romero Romero, Jorge Trujillo Solarte, José Libardo Forero, Luis Arturo Arcia, Robinson Salcedo Guarín, Wilson Rojas Medina e Luis Alfredo Moreno. A maioria deles com 14 ou 13 anos de cativeiro (sequestrados em 1998 e 1999).
A manobra foi considerada um sucesso. Segundo a ONG País Libre ainda existem 405 civis sequestrados pelas Farc, dos quais não se tem notícia. Parentes aproveitaram a liberação dos prisioneiros militares para pedir que os civis não sejam esquecidos e que a guerrilha apresente uma lista com nomes daqueles que possam estar em seu poder ou que informem o local onde foram mortos e enterrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário