segunda-feira, 2 de abril de 2012

Jerome Valcke estará de volta dia 11. Vai desembarcar?

Dono da bola? Rabelo tomou gol de cavadinha
Depois de provocar polêmica e ter viagem adiada pela Fifa ao Brasil, o secretário-geral da entidade, Jérome Valcke, finalmente tem data marcada para voltar: 11 de abril. O francês participará de audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, onde falará sobre a preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014 e sobre a Lei Geral da Copa.


O anúncio da vinda do francês, feito pela própria Comissão, já havia sido sugerido na última sexta-feira pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, durante reunião na sede da entidade, em Zurique, na Suíça. Na ocasião, o dirigente confirmou o papel do secretário-geral à frente da organização da Copa do Mundo no Brasil e afirmou que ele retornaria ao País em maio, representando a organização. Blatter também voltou a criticar o andamento das obras no País, exigindo mais fatos e menos palavras por parte dos organizadores brasileiros.
É a primeira viagem de Valcke ao País desde o episódio que causou mal estar entre as autoridades brasileiras. Ao dizer que os organizadores da Copa precisavam de um “chute no traseiro” por conta do ritmo das obras, o francês foi fortemente criticado por diversas frentes, inclusive pela presidente Dilma Rousseff e principalmente pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que chegou a pedir que ele fosse substituído do posto de porta-voz do evento. Valcke pediu desculpas, aceitas por Rebelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário