sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Conexão Jornalismo - dia 23/12/2011




Justiça concede habeas corpus a bicheiro.

Juízes querem punir presidente do CNJ.

Jornalistas independentes debatem silêncio da mídia - Privataria Tucana.

Djalma Beltrami é afastado e delegado diz ter provas.

Música Independente com Nando Guitti.

As vendas esquentam no Saara antes do Natal.

Mulheres que bebem amam mais.

Ronaldinho do Cavaco - o ex-papa defunto que virou músico.

Curta Conexão - Ao sabor do vento navegante - de Sandra Talarico.

PC Guimarães e o sonho de Natal dos torcedores do Rio.





Justiça concede habeas corpus para bicheiro foragido.
Helinho da Grande Rio, em cuja casa a polícia apreendeu cerca de R$ 4 milhões, conseguiu na Justiça o direito de responder o processo em que é acusado de contravenção e outros delitos, em liberdade.


Três associações de juízes de todo o Brasil entraram com representação contra a presidente do Conselho Nacional de Justiça, Eliana Calmon, a quem acusam de ter vazados dados sigilosos sobre movimentação financeira.
Por trás da decisão das associações está o fato de Calmon estar investigando juízes de São Paulo suspeitos de terem recebido R$ 1 milhão cada um há dois anos a titulo de repasse de verba complementar.
Estes juízes há dois anos não fazem a declaração de renda, como é obrigado a todo brasileiro, e não querem ter sua vida fiscal investigada.
Eliana Calmon tem enfrentado resistência também na mais alta corte do Judiciário, o Supremo Tribunal Federal.


Jornalistas e blogueiros de todo o país se reuniram com o jornalista e escritor Amaury Ribeiro Jr. Em um encontro em Brasília onde foi travado um debate para discutir o silêncio da mídia no episódio do escândalo das privatizações no governo Fernando Henrique.
Aqui na nossa página você pode assistir a íntegra do debate. Este debate, nosso ouvinte sabe, só vai poder ser visto aqui, já que as emissoras de TV, de rádio e os jornais tradicionais estão tentando esconder o livro Privataria Tucana e o seu teor, altamente bombástico para alguns expoentes da política nacional, principalmente contra José Serra.


O comandante do Batalhão de São Gonçalo, Djalma Beltrami, foi afastado de suas funções pelo comando da Segurança Pública do Rio. Ele, há dois dias, foi posto em liberdade pelo desembargador Paulo Rangel que determinou seu retorno ao comando da unidade. Mas Beltrami diz que não tem condições psicológicas para seguir no comando.
Mas ontem o delegado que investiga o caso, Alan Luxardo, disse que o pedido de prisão, tão criticado pelo desembargador, obedeceu a uma questão técnica, e reafirmou estar certo de que há responsabilidade do ex-comandante na corrupção flagrada em escuta telefônica em São Gonçalo.


E daqui a pouco em Conexão
As vendas estão nas alturas no Saara, o maior comércio popular do Rio.
Gente de fora veio a cidade comprar no mercadão do centro.

E também
Música independente – o grupo que cantou com Claudia Leitte também faz rock`n roll

E na memória Conexão
As mulheres que bebem vêem os homens mais bonitos. Não é lenda. A bebida tem feito a noite de algumas mulheres muito mais interessantes...


E também:
Ronaldinho do Cavaco. A história do homem que tentou ser papa defunto, não conseguiu e acabou se tornando um dos mais requisitados cavaquinistas do Rio de Janeiro.

E o nosso Curta Conexão mostra o trabalho da cineasta Sandra Talarico que brilhou no festival Recine, que trata de histórias entre Brasil e Itália. O curta de Sandra Talarico para você assistir com sua família, seus amigos, aqui em Conexão.E aqui, documentaristas, cineasta, independentes, amadores ou profissionais, pode exibir seu trabalho. Conexão é multimídia.

E daqui a pouquinho PC Guimarães.
Ao vivo e a cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário