segunda-feira, 19 de março de 2012

Estado de saúde de João Havelange é grave, segundo boletim do Samaritano

Mudança de rotina com as denúncias de corrupção
Da redação


O estado de saúde do ex-presidente da CBD e da FIFA, João Havelange, 95 anos, é grave. Nota divulgada agora há pouco pelo cardiologista João Mansur Filho diz que a equipe médica deverá emitir um novo boletim em 24hs e que seu quadro inspira cuidados. A Expressão “grave” é usada no corpo da nota. No momento ele recebe antibióticos por via venosa.
Havelange experimenta há pouco mais de um ano uma súbita mudança de rotina. Figura lendária no mundo do futebol, ele passou a ter sua honra discutida a partir da associação de seu nome e do ex-genro, Ricardo Teixeira, com esquemas de recebimento de propinas pagas por empresas ligadas ao futebol. Por conta das denúncias, ele se afastou do Comitê Olímpico Internacional, onde era conselheiro permanente, e também da FIFA – onde figurava como presidente honorário.



Há uma semana o seu genro e sucessor no comando político do futebol brasileiro, Ricardo Teixeira, foi obrigado a renunciar por conta das mesmas denúncias. Documentos oficiais mostram que Havelange e Teixeira teriam recebido propina da ordem de U$ 10 milhões para votarem a favor de determinada Confederação na disputa pelo direito de sediar uma Copa do Mundo.
Confira a íntegra do boletim médico:
"João Havelange, 95 anos, foi internado ontem à noite no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, com um quadro infeccioso grave.
Após exames iniciais, o paciente foi internado na Unidade Coronariana e, no momento, recebe tratamento com antibióticos por via venosa.
Segundo o médico João Mansur Filho, depois de visita hoje, 19.03.12, o estado clínico do Presidente de Honra da Fifa é grave e inspira cuidados.
Não há previsão de alta.
A equipe médica que o acompanha emitirá um novo boletim em 24 horas.
João Mansur Filho
Cardiologista
Chefe da Unidade Coronariana do Hospital Samaritano - RJ"

Nenhum comentário:

Postar um comentário