quinta-feira, 29 de março de 2012

Polícia descobre plano para sequestrar apresentador Datena da Band

Temperamental Datena foi vítima do Gugu
Da redação


A Polícia Militar de São Paulo descobriu o que poderia ser um plano para sequestrar o polêmico apresentador da TV Bandeirantes, José Luiz Datena. Os criminosos pretendiam agarrá-lo entre as 20h30min e 22h de ontem depois do seu programa “Brasil Urgente”. Eles preparavam uma emboscada em rodovia que Datena teria que passar para chegar em casa, na Grande São Paulo. O apresentador foi avisado pela manhã por uma coronel da PM e decidiu mudar seu itinerário e também o de familiares que geralmente fazem o mesmo percurso.

Os policiais obtiveram os nomes de dois dos supostos envolvidos no plano. Eles usariam uma motocicleta Suzuki preta e um Ágile preto, com placas de Belém (PA), que foi roubado no dia 19 de março. A Polícia Civil está investigando o caso e tentando localizar os suspeitos de envolvimento no plano. A polícia desconfia que o objetivo fosse a obtenção de resgate ou alguma chantagem contra a rede de televisão como a praticada no sequestro do repórter Guilherme Portanova, em 2006, por integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Na ocasião os seqüestradores obrigaram a TV Globo a exibir um vídeo com mensagens da facção criminosa.

Há alguns anos um plano de seqüestro envolvendo Datena foi noticiado pelo programa do apresentador Gugu Liberato. Além dele, supostos criminosos do PCC diziam que eram alvo do grupo ainda o jornalista Marcelo Rezende e o ex-arbitro de futebol Godói, que fazia comentários sobre violência. Mas algum tempo depois a polícia descobriu que os supostos criminosos eram figurantes contratados pela produção de Gugu que pretendiam aumentar a audiência do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário