domingo, 4 de dezembro de 2011

Homenagem de Conexão a Sócrates


Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira

O eterno ídolo do Corinthians, que se destacou pelas jogadas de calcanhar e pela frieza em campo, morreu aos 57 anos em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein há
três dias por conta de uma infecção intestinal. Durante os meses de agosto e setembro, o jogador esteve internado também por conta de uma hemorragia digestiva.
Embora não tenha conquistado nenhum título de relevância na carreira, o Dr. Sócrates integrou a seleção brasileira de 82 que, para muitos, representou a volta do Futebol Arte. Esteve em campo também em 86, no México, mas ficou marcado por ter desperdiçado o pênalti durante a disputa pela vaga contra a França.
Criou um movimento de jogadores no Corinthians, batizado de Democracia Corintiana, que exigia melhores condições de trabalho aos profissionais e o direito de não se concentrar antes dos jogos.
Polêmico, entrou em campo durante a Copa do México utilizando uma faixa na cabeça fazendo críticas ao presidente dos Estados Unidos,
Irmão do craque Raí, ele era formado em Medicina, mas o alcoolismo atrapalhou muito a sua dedicação a nova carreira. Defendeu, além do Corinthians, o Botafogo de São Paulo, Fiorentina, Santos e o Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário