segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Programa Conexão - dia 05/12/2011


Conexão Notícias:
O ministro Carlos Lupi pediu demissão do cargo ontem depois de quase dois meses de denúncias de irregularidades envolvendo sua pasta.
O pedido aconteceu depois que ele se reuniu com a presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto.
Em sua, defesa o ministro disse que há um preconceito contra o Trabalhismo e que esta teria sido a razão da perseguição da qual se disse vítima.

O Corinthians é o novo campeão brasileiro após empatar com o Palmeiras no Pacaembu em zero a zero.
Vasco, que também tinha chances de levantar o caneco, ficou no empate em um gol com o Flamengo.
Em Conexão Esportiva PC Guimarães vai analisar o resultado final do campeonato que foi o mais disputado de todas as versões desde a implantação do sistema de pontos corridos.

E ontem foi sepultado o jogador Sócrates, craque do Corinthians e que estava há pelo menos dois meses com sérios problemas de saúde.
Sócrates morreu na madrugada e Conexão fez um vídeo especial em homenagem ao craque que também defendeu o Santos e o Flamengo, além da Seleção Brasileira.

Hoje seria o aniversário de 110 anos de Walt Disney. E por causa disso Conexão colocou na sua página uma animação histórica que mostra a criação de um dos personagens mais marcantes da carreira do produtor: Zé Carioca. O papagaio malandro, uma homenagem ao Rio, é o foco principal do vídeo que está nas páginas de Conexão. Portanto, você sabe, é só ir descendo na nossa página até chegar a figura inconfundível de Zé Carioca.

E Conexão entrevista fala com o engenheiro Civil José Paulo Grasso que defende a revolução do centro do Rio. Um lugar que, para ele, tem tudo para virar um grande shopping a céu aberto.
José Paulo Grasso acredita que um investimento pesado em infraestrutura urbana possa trazer a cidade do Rio, nos próximos anos, 45 milhões de visitantes – o que a colocaria entre as cidades mais visitadas do mundo ao lado de Nova York, Barcelona, Londres e Paris.
Você não pode perder esta reportagem que fala também em crescimento do setor hoteleiro, empregabilidade e crescimento da renda.


E Conexão Verde
O drama do vazamento de combustível na Costa do Rio de Janeiro ainda não terminou. O ecologista e oceanógrafo David Zee fala sobre os problemas que o Brasil vai ter que encarar por conta do vazamento e os novos desafios para que a produção de Petróleo em alta escala, na região do Pré-Sal, não se transforme em um problema para o país e em especial para o Rio de Janeiro.
Conexão Reportagem vai falar com a vereadora Andréa Gouveia Vieira, do PSDB, que mantinha o líder comunitário William de Oliveira, o William da Rocinha, no seu gabinete. William, nosso ouvinte sabe, foi preso na semana passada sob a acusação de estar envolvido com o tráfico de drogas na comunidade da Rocinha e de ter ligações com o traficante Nem.

E atenção: um homem foi morto em confronto com o BOPE esta madrugada durante tiroteio na Rocinha. A polícia ainda não tem a identificação da vítima. O tiroteio confirma a hipótese de que traficantes ainda estão instalados na favela que está ocupada desde o dia 23 de novembro.

Ministério Público vai recorrer da absolvição de Adriana Almeida, a viúva de Renée Senna, morto em 2007. Ela e outros quatro acusados pelo crime foram absolvidos, conforme Conexão adiantou em reportagem de sábado, de participação no assassinato do milionário da Mega-Sena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário