terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Programa Conexão - dia 24/10/2011


Agetransp abre dois processos de multa contra o Metrô por causa do caos de ontem.

Apagão no Rio atinge Ilha do Governador e Baixada Fluminense. Aeroporto Internacional e Metrô estão com problemas.

Cléo Fernandes é a mais nova miss Brasil Plus Size. Veja o vídeo.

Morre aos 80 anos o jornalista Zé Grande, mais de 50 de profissão.

Oceanógrafo fala sobre o que deve ser feito para evitar poluição nas praias do Rio.

Ser gari ainda é uma profissão depreciativa? Renato Sorriso e Direção da Comlurb explicam que não.

A região do Porto é uma das que arrecadam mais impostos. Mas ainda precisa de melhorias.

Diretora de ONG paulista fala sobre a desconfiança do brasileiro em doar órgãos.

E o futebol, com PC Guimarães.




Agência Reguladora dos Serviços de Transportes abre dois processos de multas contra a Companhia Metrô Rio. Ontem, em mais um dia de caos, o serviço foi interrompido e levou passageiros ao desespero. Conexão colocou um vídeo onde aparecem as cenas inacreditáveis da multidão que tenta pegar o metrô sem sucesso.


Uma falha no Sistema Interligado Nacional (SIN) deixou vários pontos sem luz no Rio de Janeiro na manhã de hoje. Os locais mais atingidos foram a Ilha do Governador e a Baixada Fluminense. Em razão do apagão, o Aeroporto Internacional Tom Jobim está operando com problemas, mas até agora nenhum vôo atrasou. As estações do metro da Pavuna até Inhaúma estão com o tráfego de trens interrompidos. A Light informou que está trabalhando para apurar as causas da interrupção do fornecimento de energia.


Cléo Fernandes é a nova miss Brasil Plus Size. A goiana foi a vencedora do concurso realizado em São Paulo no último sábado e que proclamou a primeira miss Brasil gordinha em um concurso presencial. Conexão fez um vídeo para que nosso internauta conheça a beleza de Cléo Fernandes.


Morre o jornalista Zé Grande. O homem de dois metros de altura e cinquenta anos de profissão morreu aos 80 anos. Zé Grande era uma das figuras mais lendárias da imprensa. Com sua fala mansa, jeito elegante e perfume adocicado nas mãos.


Copacabana ganha hoje uma unidade de ordem pública em Copacabana. A iniciativa busca reprimir o comércio ilegal e implementar o choque de ordem no bairro.


A delegada Daniela Rabelo, parada em uma blitz da Lei Seca e que se recusou a fazer o teste do bafômetro, tem mais de cem pontos na carteira de habilitação. Ela é acusada de agredir o oficial que comandava a operação porque ele se recusara a liberá-la do teste. Também o jogador Diego Souza, do Vasco, perdeu a carteira de habilitação porque não quisera fazer o teste do bafômetro. Ele foi parado quando trafegava pela Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca.



Oito das dez praias da Zona Sul do Rio estão poluídas e impróprias para o banho de mar. Entre elas as festejadas praias de Ipanema e Leblon.
O oceanógrafo e professor da UERJ David Zee fala sobre as causas da poluição e mostra que os banhistas e frequentadores das praias devem atuar como fiscais, para evitar que empresas, condomínios e o próprio governo lancem esgoto direto nos canais que levam ao mar.


Os garis são praticamente invisíveis aos olhos da média da população. Esta conclusão foi extraída de uma pesquisa realizada em São Paulo por entidades ligadas ao trabalho e à categoria dos profissionais de limpeza.
No entanto no Rio de Janeiro há quem pense que esta análise é resquício do passado, quando a população demonstrava preconceito pelos garis. Renato Sorriso, o mais popular gari do país, diz que hoje os lixeiros são tão queridos que moradores oferecem água, refrigerante e até lanchinho enquanto estão trabalhando. A direção da Comlurb também acredita que a pesquisa não reflita o que ocorre na realidade.



A região do Porto, que hoje vive problemas diários com o trânsito e teve parte dela isolada por conta das obras de construção do Mergulhão da Zona Portuária, é uma das mais importantes em arrecadação de tributos pela administração. Como as empresas convivem com o tráfego caótico que ontem levou muita gente a abandonar seus carros?


Conexão Saúde fala com a diretora da ONG Gabriel, de São Paulo, que há anos reúne cidadãos que se dispõem a doar órgãos para transplantes. Maria Inês de Carvalho tentou doar os órgãos de sua filha há alguns anos, mas não conseguiu porque os médicos não podiam constatar a morte cerebral. A partir de então Maria Inês virou uma espécie de soldada da causa do transplante no Brasil.


Conexão Esportiva
Botafogo não terá Rojas no carioca. Flamengo acredita no acerto com Wagner Love

Nenhum comentário:

Postar um comentário